AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 30, 2004

Mercado de animais de estimação se revela promissor para 2004

“Em 2004 as expectativas para o mercado PET são muito otimistas”, afirma o gerente da Unidade de Animais de Companhia da Schering-Plough Coopers, Marco Aurélio Gama. Este otimismo está focado em todo o trabalho de sucesso que foi desenvolvido em 2003. No ano passado a Schering-Plough Coopers realizou vários projetos que trouxeram ótimos resultados para a Unidade de Negócios de Animais de Companhia. Lançamento de produto, a solidificação do trabalho da equipe de vendas, o fortalecimento da relação com os parceiros-distribuidores, lançamento do site www.especialpet.com.br (para atender desde o proprietário do animal, como os clientes e os médicos veterinários), ações diretas com o ponto de venda e apresentou para os médicos veterinários um ciclo de palestras por todo Brasil que atraiu muitos participantes, entre outros projetos.
Apesar de 2003 ter sido um ano muito difícil para a economia brasileira, o mercado cresceu e apresentou melhoras. Segundo Marco Aurélio este ano o mercado deverá crescer aproximadamente 10%, apostando em uma melhora geral prevista na economia.
Podemos ressaltar pontos importantes que deverão ser levados em conta para o sucesso de 2004. Entre eles, o retorno do aquecimento da economia que estimula o consumo; o fortalecimento da relação com os parceiros-distribuidores; as ações técnicas e campanhas de marketing como ferramenta de ligação entre a empresa e o mercado, tais como, o lançamento de novos produtos, programas estratégicos, ciclo de palestras por todo Brasil reunindo os médicos veterinários; o trabalho da equipe no campo fortalecendo a parceria entre a empresa, o distribuidor, a clínica, a loja.
Todos estes pontos estão em sintonia com a missão da Schering-Plough Coopers que é de desenvolver e promover as melhores soluções para a saúde, produtividade e bem-estar animal através da excelência de produtos, serviços e colaboradores, com crescimento da lucratividade em ambiente interno empreendedor.
Marco Aurélio Gama é Gerente da Unidade de Negócios de Animais de Cia da Schering-Plough Coopers.



Alfapress Comunicações
Kátia Camargo (19) 9606 1513
Cid Luís de Oliveira Pinto (19) 9606 1510
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 3232.0050
Fax: (19) 3231.3314

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog