AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 30, 2004

NOVARTIS SAÚDE ANIMAL LANÇA VERMÍFUGO DE AMPLO ESPECTRO DE AÇÃO PARA CÃES E GATOS

Milbemax® é o novo medicamento da Novartis Saúde Animal indicado para o tratamento e controle dos vermes intestinais. O produto que apresenta uma combinação de princípios ativos, também ajuda na prevenção do verme do coração
A Novartis Saúde Animal lança o Milbemax®, um vermífugo de amplo espectro, indicado para cães e gatos no tratamento de vermes redondos e chatos como áscaris, ancilostoma, tricuris, tênia, dipilidium e dirofilária (verme do coração). O medicamento é resultado da associação de dois princípios ativos: a milbemicina oxima, uma molécula exclusiva da Novartis utilizada há mais de 10 anos pelos veterinários, no tratamento dos vermes redondos; e o praziquantel, indicado para os vermes chatos. Esta combinação permite ao Milbemax® uma ação eficiente na eliminação e controle das verminoses dos animais.
O diferencial do Milbemax® está no tamanho do comprimido, muito pequeno, fácil de ingerir, principalmente, por felinos. Além disso, a embalagem permite a venda do produto de acordo com a necessidade de consumo prescrita pelo veterinário. Os comprimidos estão disponíveis em dois tamanhos para cães e dois tamanhos para gatos e devem ser administrados por via oral, de acordo com o peso do paciente.
Milbemax® é produzido pela matriz da Novartis, na Suíça, e já foi lançado, ao longo do ano de 2003, em outros países como França, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Espanha.

Novartis Saúde Animal
A Novartis Saúde Animal é uma divisão do Grupo Novartis dedicada ao desenvolvimento de produtos destinados a melhorar a saúde e o bem-estar dos animais de companhia, bem como manter a saúde e a produtividade dos animais de fazenda. Reconhecida como uma das empresas mais inovadoras no segmento de saúde animal, oferece uma linha de cerca de 50 produtos destinados aos segmentos "Animais de Companhia", "Bovinos, Aves e Suínos" e "Controle de Pragas Urbanas". A divisão conta com uma equipe de técnicos altamente treinados e trabalha em estreita parceria com os veterinários e criadores brasileiros.

Sobre a Novartis
A Novartis é líder mundial em produtos farmacêuticos e consumer health. No ano de 2003, as divisões do Grupo totalizaram USD 24,9 bilhões em vendas e lucro líquido de USD 5 bilhões. O Grupo investiu aproximadamente US$ 3,8 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento. Com sua matriz na Basiléia, Suíça, as empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 78.500 pessoas em mais de 140 países em todo o mundo.


Mirella Strieder
Publicom Assessoria de Comunicação
mstrieder@publicom.com.br
Tel. 55 (11) 5505-1628
Fax 55 (11) 5505-7426

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog