AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 30, 2004

Embrapa Roraima dá mais apoio aos índios

Pelo menos 1.200 índios das comunidades Boca da Mata, Milho e Truarú, no estado de Roraima, serão beneficiados ainda este ano com ações de transferência de tecnologias pela Embrapa. Unidades demonstrativas com mandioca vão ser instaladas para melhorar a produção agrícola e o nível de vida dos índios.
Paralelamente, técnicos da Embrapa Roraima vão realizar encontros em outras comunidades indígenas, num trabalho de prospecção de demandas, para instalar mais unidades demonstrativas. Serão desenvolvidos também cursos, palestras e estudos para a identificação de produtos naturais com potencial de mercado.
A parceria foi selada numa reunião do Chefe Geral da Embrapa Roraima, Antônio Carlos Centeno Cordeiro; e o presidente da Associação dos Povos Indígenas de Roraima – APIRR, Telmar Mota Wapixana, no dia 12 deste mês, em Boa Vista (foto), e que contou também com a participação de técnicos da Unidade e de outras lideranças indígenas.
A Associação dos Povos Indígenas de Roraima lidera 32 comunidades com cerca de 6 mil índios, cuja maioria mora na reserva São Marcos, que tem 653.110 hectares, foi homologada pelo Governo Federal em 1987, e fica situada nos municípios de Boa Vista e Pacaraíma.
Ações consolidadas – O apoio da Embrapa Roraima aos índios já está consolidado. Comunidades como Maracanã II, São Jorge, Flexal, Anta e Ticoça, vêm recebendo orientação técnica através de unidades demonstrativas com feijão, milho e mandioca, palestras e dias-de-campo. Este ano serão também instaladas unidades demonstrativas de feijão, mandioca e milho nas comunidades Água Fria, Pé de Serra e Uiramutã II.


Newsletter da Embrapa Roraima
Fernando Sinimbu - Jornalista responsável

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog