AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 30, 2004

FMC é primeiro lugar em “Prêmio Mérito Fitossanitário”por atuação responsável

Em seu primeiro ano de participação na entrega de prêmios da Andef, a empresa de defensivos agrícolas conquistou primeiro lugar como Destaque e Inovação na categoria Indústria
A FMC Agricultural Products recebeu o “Prêmio Mérito Fitossanitário: Educação e Treinamento do Homem do Campo”, concedido pela Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal), na categoria Destaque e Inovação – Indústria pelo seu Programa de Atuação Responsável que visa promover a conscientização dos produtores a respeito da preservação do meio ambiente. É a primeira vez que a empresa participa da premiação anual realizada pela Andef e já conquistou o primeiro lugar na categoria.
Para Antônio Carlos Zem, presidente da FMC, o prêmio veio reconhecer o trabalho desenvolvido pelo comitê de atuação responsável. “O prêmio foi resultado de uma preocupação da FMC em desenvolver uma atuação mais responsável, buscando sempre oferecer maior segurança aos produtores rurais. Esperamos ampliar, já para este ano, essas práticas na empresa”, afirmou ao receber o prêmio.
O Programa de Atuação Responsável realizou investimento no tratamento de sementes de arroz de sequeiro, milho e algodão, um serviço sem custo para o produtor rural, que resulta em benefícios como o uso correto de inseticida na quantidade necessária – diminuindo o desperdício -, redução da exposição do agricultor no manuseio do produto e o pleno controle do destino final de embalagens. Com o programa, foram tratadas 2.674 sacos de sementes de milho, 227.634 sacos de semente de arroz e 305.401 sacos de semente de algodão no ano passado.
A FMC Agricultural Products concorreu na categoria Destaque e Inovação – Indústria com as empresas Dupont, Bayer e Monsanto. A Andef premiou também os profissionais de canais de distribuição; os projetos de destaque e inovação desses canais; além dos profissionais da indústria e de empresas que desenvolveram ações que objetivam conscientizar e treinar os produtores para práticas de preservação do meio ambiente.
De acordo com o presidente da Andef, Cristiano Walter Simon, a atuação responsável das empresas visando a Educação e o Treinamento do homem do campo é a única maneira de garantir o desenvolvimento sustentável do meio ambiente. Simon destacou a atuação brasileira no ramo do agrobusiness. “Neste cenário tão significativo para o agronegócio brasileiro, o ramo de defensivos agrícolas tem um papel fundamental para promover nossa agricultura”, afirmou.

Sobre a FMC Agricultural Products
A FMC Química - uma das maiores corporações dos Estados Unidos – produz e comercializa no Brasil, por meio de sua divisão FMC Agricultural Products, herbicidas e inseticidas para culturas diversas como arroz irrigado e de terras altas (sequeiro), algodão, cana-de-açúcar, milho, soja, entre outras. A empresa tem fábrica em Uberaba (MG), fundada em 1978, e é hoje uma das mais competitivas do setor.
Atualmente, a FMC Agricultural Products possui escritórios em Campinas (SP) e cinco centros de distribuição estrategicamente localizados em Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Ribeirão Preto (SP), Cachoeirinha (RS) e Londrina (PR), importantes pólos de produção agrícola do Brasil. A empresa possui cerca de 350 colaboradores (efetivos, terceirizados e temporários), dos quais a maior parte atua diretamente no campo, nas principais regiões agrícolas do país, em contato direto e estreito com os agricultores e distribuidores.
Com faturamento anual de US$ 140 milhões, a FMC é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em inovar-se e superar-se.

Alfapress Comunicações
Cid Luís de Oliveira Pinto (19) 9606 1510
Rafael Tonon (19) 9121 3244
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 3232.0050
Fax: (19) 3231.3314

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog