AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 30, 2004

FEBRE AFTOSA: INDÚSTRIA FAZ NOVA DOAÇÃO DE 47 MIL DOSES AO MT

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), entidade que reúne os laboratórios veterinários que atuam no Brasil, confirma a doação de 47 mil doses de vacinas contra a febre aftosa ao Fundo Emergencial da Febre Aftosa (FEFA) do Estado do Mato Grosso, para a imunização do rebanho das reservas indígenas e comunidades carentes na etapa oficial de vacinação contra a doença, em maio próximo.
Segundo Mário Pulga, presidente da Comissão para Assuntos de Febre Aftosa do Sindan (CAS), as vacinas a serem doadas ao FEFA advêm do estoque remanescente das vacinas coletadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para fins de testes.
“Solicitamos ao MAPA que disponibilizasse o estoque remanescente para doação às áreas estratégicas, como áreas indígenas, Ilha do Bananal, áreas de fronteira, assentamentos rurais, enfim, regiões que podem de uma forma ou de outra trazer problemas ao rebanho nacional”, explica Mario Pulga.
Para Emílio Salani, presidente do Sindan, o objetivo é minimizar os riscos de para o rebanho nacional de 183 milhões de bovinos – dos quais mais de 80% estão em áreas consideradas livres da enfermidade com vacinação –, devido à dificuldade de vacinação dos animais nas áreas citadas. As vacinas estão sendo enviadas ao FEFA ainda em março.

Texto Assessoria de Comunicações: telefone (11) 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (Mtb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog