AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 30, 2004

Site do Pec da Schering-Plough Coopers apresenta novidades sobre doenças entéricas

As doenças entéricas estão amplamente difundidas na suinocultura tecnificada e presentes até mesmo em criações que adotam rígidos programas de bioseguridade, representando importante fator de desequilíbrio nos indicadores de produtividade
O site www.pec-coopers.com.br está trazendo informações completas sobre as doenças entéricas. Visando atender às necessidades dos suinocultores e ajudar na prevenção, o site acrescentou informações que esclarecem, e ajudam a enfrentar estas doenças. O Pec-Entérico é um programa que tem por objetivo monitorar a saúde entérica de granjas de suínos com o intuito de diagnosticar, quantificar, controlar e tratar problemas existentes e conseqüentemente diminuir as perdas econômicas decorrentes destas doenças.
No site é possível saber o que são doenças entéricas, conhecer a anatomia e fisiologia dos suínos, os fatores de risco, as doenças multifatoriais e as perdas econômicas das granjas. “Estamos fornecendo informações completas no site, trazendo imagens e fotos para ilustrar, mas recomendamos também o acompanhamento e avaliação de um técnico da empresa para conhecer as condições reais da granja”, afirma o gerente técnico da Scheirng-Plough Coopers, Amilton Silva.
Para avaliar, a granja basta o suinocultor solicitar uma visita técnica que irá realizar monitorias de abate. Através dos dados coletados, os técnicos da Schering-Pough Coopers determinam a prevalência de doenças entéricas e, com o auxílio de ferramentas de simulação, determinam as perdas econômicas decorrentes da ocorrência destas doenças.
“Após uma avaliação é possível traçar o perfil da granja e determinar quais medidas de controle, prevenção e tratamento são mais adequadas para aquela situação particular. Isso é de extrema importância pois para cada granja existe uma série de fatores próprios das demais granjas, são determinantes no aparecimento das doenças e que, portanto, devem ser levados em consideração no momento de definir as estratégias de controle de tratamento”, acrescenta Silva.

Para saber mais detalhes sobre doenças entéricas basta clicar no site www.pec-coopers.com.br.

Alfapress Comunicações
Kátia Camargo – (19) 9606.1513
Cid Luís de Oliveira Pinto – (19) 9606.1507
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 3232.0050
Fax: (19) 3231.3314

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog