AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 30, 2004

PESQUISA EM PRODUÇÃO ANIMAL: Tortuga divulga vencedor do Prêmio Fabiano Fabiani de Ciência e Tecnologia

A Tortuga Cia. Zootécnica Agrária divulgou o vencedor do Prêmio Fabiano Fabiani de Ciência e Tecnologia lançado durante a Agrishow 2003, realizada em maio do ano passado em Ribeirão Preto (SP). O experimento escolhido foi “Efeito da suplementação de selênio e vitamina E sobre a incidência de mastite clínica em vacas de raça holandesa”, de Juliana Jorge Paschoal e os co-autores Marcos Antonio Zanetti e José A. Cunha, pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia USP/Pirassununga. A equipe receberá um prêmio de R$ 10 mil, além de troféu criado por um artista plástico, a ser entregues em 15 de abril durante a solenidade de comemoração dos 50 anos da Tortuga, em São Paulo (SP).
“Criamos o prêmio para prestigiar e incentivar o trabalho de pesquisadores brasileiros na área de nutrição animal, pois o fundador da Tortuga, Fabiano Fabiani, foi um pesquisador nato e idealista. Com suas pesquisas, ele queria ajudar a colocar a pecuária brasileira em um novo patamar tecnológico. E conseguiu!”, afirma Oswaldo de Souza Garcia, Diretor de Pesquisas e Desenvolvimento da Tortuga. Segundo Garcia, a finalidade do prêmio é estimular pesquisas sobre nutrição mineral dos animais domésticos, especificamente bovinos, bubalinos, eqüinos, muares, ovinos, suínos, caprinos, aves de corte e de postura.
Participaram do prêmio pesquisas de importantes instituições de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. “Os trabalhos são de elevada qualidade técnica e o vencedor foi escolhido após detalhada análise de experientes profissionais da nutrição animal. É por meio de trabalhos como esses e tantos outros que a pecuária brasileira se destaca pela tecnologia científica empregada”, ressalta Garcia.
Empresa líder do mercado veterinário brasileiro, e tendo seus produtos exportados para a Europa e América Latina, a Tortuga mantém convênios com cerca de 20 órgãos de pesquisas e universidades brasileiras para a realização de trabalhos sobre nutrição animal.

Texto Assessoria de Comunicações – Tel.: (11) 3675-1818
Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb. 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog