AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Leilão on-line de artes em ovos de avestruz vai até o dia 28 de fevereiro

Os interessados em adquirir uma das obras de arte feitas em ovos de avestruz, disponíveis no site www.peforte.com.br, tem até o dia 28 de fevereiro para arrematar as obras.
As obras são resultado do I Concurso Ovo Forte, promovido pela Fazenda Pé Forte, de Uberaba (MG), em novembro/03, com o objetivo de incentivar a criatividade de estudantes de artes matriculados em escolas de São Paulo.
Das 80 obras que foram colocadas a leilão mais de 30% já foram arrematadas. Estão à venda abajurs, objetos de decoração, pinturas, quadros, colares, cintos, caixas de música, porta-cds, incensários e luminárias. Toda a renda obtida com o leilão será doada para a instituição Projeto Felicidade, de São Paulo, que oferece auxilio a crianças carentes com câncer. O lance mínimo para arremate de cada obra ou conjunto de obras é de R$ 36,00.
A idéia de doar a renda obtida com a venda das obras é de Joel Wolff, diretor da Pé Forte. “Primeiro incentivamos a criatividade de novos artistas, realizando o I Concurso Ovo Forte. Agora, a partir da doação de todas as obras pelos artistas, vamos ajudar a instituição Projeto Felicidade. Sem dúvida este é um trabalho prazeroso”, explica o diretor da Pé Forte, que idealizou o projeto. O Concurso Ovo Forte recebeu obras de alunos das escolas Belas Artes, FAAP, Cásper Líbero, Colméia, Ateliê Isabela Hohagen, Mackenzie, Senac, Tito Prates, Uniban e Unicamp.

Sobre a Pé Forte
O projeto de avestruz da Fazenda Pé Forte já tem três anos. Em 2000, a empresa importou 620 matrizes da Espanha e deu início ao empreendimento. Atualmente, a Pé Forte conta com plantel de 700 matrizes. As aves estão instaladas em uma fazenda de 74 alqueires e, além da área para os animais, a propriedade conta com incubatório para 3.500 ovos. Em junho de 2003, a empresa iniciou a exportação de couro de avestruz com o envio de 1.500 unidades para Israel.

Maiores informações podem ser obtidas no site da Pé Forte (www.peforte.com.br) ou pelo telefone (11) 3675-1818, com Vania ou Nadia.



Texto Assessoria de Comunicações (Tel. 11 3675-1818)
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog