AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Fazenda Pé Forte : parceria para criação de avestruzes

Pé Forte, um dos maiores projetos de criação de avestruz do País, apresenta opção para interessados em investir na estrutiocultura, atividade em formação no Brasil que vem surpreendendo os investidores com resultados positivos.
Apesar de a criação de avestruz, ou estrutiocultura, ser uma atividade em formação no Brasil, e o País contar apenas com 100 mil cabeças, os resultados econômicos positivos já acontecem. Com isso, os criadores que já investem na atividade se convencem cada vez mais de sua viabilidade, ampliando seus plantéis e investindo em tecnologia. Por outro lado, novos investidores se interessam pelo negócio em várias regiões do País.
Seja para os criadores que já investem na cultura da avestruz seja para os novos interessados, a Fazenda Pé Forte (Uberaba, MG), um dos maiores projetos de avestruz do País, está desenvolvendo um inédito e exclusivo sistema de parceria, que envolverá cursos, palestras e treinamento técnico.
Joel Wolff, diretor da Pé Forte, explica que o objetivo do projeto é reunir todos os interessados na estrutiocultura e fazer com que cada um seja responsável por determinada etapa da atividade. “A Pé Forte fornecerá as matrizes, uma outra fazenda os ovos, outro parceiro ficará responsável pelo couro, um outro pelo abatedouro, e assim por diante, formando a cadeia da produção”, explica Wolff.
Com as aves fornecidas pela Pé Forte, os parceiros irão usufruir de toda a infra-estrutura do criatório da fazenda, baseado no sistema israelense de produção, tecnologia que ganha espaço pela praticidade, envolvendo criação, incubação e alimentação e proporciona manejo mais simples, com redução dos custos de produção.
Os criadores de avestruz e demais interessados em mais informações podem entrar no do site www.peforte.com.br e inscreverem-se para receber mais detalhes do projeto, bem como participar das palestras e dos cursos cujas datas estão em definição.


Para mais informações sobre o projeto da Pé Forte acesse: www.peforte.com.br, ou ligue para : (34) 3314-8730.

Texto Assessoria de Comunicações (Tel. 11 3675-1818)
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog