AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

COUVE-FLOR DE VERÃO É NOVO LANÇAMENTO DA SEMINIS

A Seminis do Brasil acaba de lançar uma nova couve-flor, chamada Summer Streak, cujo principal diferencial é o bom desempenho no verão, quando alcança altos índices de produtividade, uniformidade e qualidade de cabeça. Ela foi testada nas principais regiões de plantio do país e tem sido disputada principalmente pelas indústrias de processamento, pois as cabeças são mais brancas e compactas que as demais, além do ciclo mais curto (pode ser colhida com 70 a 80 dias de plantio).
A agroindústria Zandei, sediada nas Serras Gaúchas, processa vegetais congelados para comercialização em todo o Brasil. A empresa processa 18 toneladas de couve-flor por safra, em ciclos de aproximadamente 50 dias e, segundo o gerente industrial Odair José Becchi , “o novo híbrido de verão é o único que atende a todas as exigências de qualidade na indústria nessas épocas mais quentes do ano, quando as demais cultivares geralmente perdem qualidade e produtividade”. Ele avaliou o desempenho da Summer Streak em campo, ficou entusiasmado com a qualidade do material e está ampliando a produção: “O primeiro teste de campo com este produto foi em 2001, quando gostamos e resolvemos testar um área maior em 2002, mas agora, com o lançamento oficial das sementes, vamos multiplicar por 15 a área cultivada com esta couve-flor”.


A Seminis Vegetable Seeds foi estruturada como unidade de negócios em 1994 e é a maior empresa de sementes de hortaliças e frutas, com mais de 20% do mercado internacional. Como resultado das aquisições (Asgrow, Petoseed e Royal Sluis), investimentos e estratégias em parcerias, a empresa construiu o mais completo patrimônio genético de hortaliças do mundo. Cerca de 11% do seu faturamento é destinado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, representada por uma estrutura de 50 Estações Experimentais de Pesquisa em 17 países. Está presente em mais de 150 países com um mix de quatro mil produtos de 60 espécies. No Brasil, a Seminis detém a participação de mais de 30% do mercado, mantendo uma forte representação em toda América do Sul. A linha de produtos é composta por aproximadamente 120 opções em 34 espécies de hortaliças, comercializada através de uma rede de distribuidores exclusivos e uma forte equipe de assistência técnica. A estrutura brasileira da Seminis é formada pelo Departamento de Pesquisa com três Estações Experimentais (Paulínia/SP, São Joaquim deBicas e Carandaí/MG), a unidade de produção e processamento de sementes em Igarapé/MG, além do Centro de Distribuição e do Departamento de Administração e Vendas, sediados em Campinas/SP.

Fonte:
Ayrton Tullio Junior,
Gerente de Marketing da Seminis do Brasil
Fone (19) 3705 9300

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog