AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

TRADICIONAL CRIADOR DE INDUBRASIL LIQUIDA REBANHO

A Fazenda Santa Luzia, de propriedade de Pedro Rogério Ávila Lemos, do município de Paranaiguara / GO, liquida todo seu rebanho de 460 fêmeas Indubrasil e Indubrasil com Holandês, no sábado, dia 14 de fevereiro de 2004, às 14 horas, na Fazenda Santa Luzia, na Rod. Paranaiguara x Quirinopolis Km 121.
Estarão a venda 460 fêmeas, sendo: 110 fêmeas ¾ holandês x ¼ indubrasil, 100 fêmeas ½ holandês x ½ indubrasil, 100 fêmeas ¾ indubrasil x ¼ holandês, 115 fêmeas indubrasil e 35 fêmeas simental.
Este rebanho surgiu em meados do século XIX, com resultados de diversas experiências, feitas pelo Manoel de Paula Lemos, em cruzamento das raças gir e guzerá, quando oficialmente foi reconhecido como raça Indubrasil e essencialmente Brasileira. Cassiano e Pedro Lemos continuaram o trabalho de fixação da nova raça preservando as mais puras características do zebu, complementando o rebanho com a compra de animais importados da terra de Gandhi em 1918, e a cada ano que se passava aprimorava-se a raça Indubrasil, de boa precocidade, determinada por criteriosos processos de seleção.
O gado Indubrasil da marca PL, da Fazenda Santa Luzia, é homogêneo e notavelmente caracterizado pela enorme carcaça, cobertura muscular bem desenvolvida, e aprumos que permitem melhor locomoção e equilíbrio na sustentação do peso. O sangue da marca PL está presente em todo rebanho Indubrasil do mundo. Como não poderia deixar de ser, ele faz parte dos quadros de produção e distribuição de sêmen das quatro maiores Centrais de Inseminação do Brasil.
Na atualidade, após cinco gerações de cuidadoso e cientifico trabalho de seleção e apuro, Geraldo Lemos e seus filhos Pedro Rogério de Ávila Lemos e Paulo Sergio de Ávila Lemos, conseguiram um rebanho de alto nível, cujas características essenciais de melhor conformação de carcaça, alta fertilidade e maior precocidade enriquecem o rebanho.
A partir de 1993 Pedro Rogério Lemos iniciou sua criação de gado leiteiro, inseminando as vacas indubrasil com semens importados de touros holandeses, rebanho todo criado em regime de pasto, animais rústicos e de alta produtividade, obtendo hoje a média diária entre 15 a 17 Kg / vaca, em regime total de pastejo rotacionado e numa das regiões mais quente do Estado de Goiás.
Das vacas em lactação a venda neste leilão, 95% estão com cria ao pé, e as vacas solteiras e boa parte das novilhas estão prenhes de inseminação de touros holandês.
As condições para compra serão em 15 parcelas, sendo 2 parcelas de entrada, 2 parcelas em 30 dias, 2 parcelas em 60 dias e mais 9 parcelas mensais.


Informações
Embral Leilões Rurais Fazenda Santa Luzia
www.embral.com.br Fone: (34) 9972-6895
embral@embral.com.br (34) 3321-4143
Fone (11) 3864-5533 (34) 9986-1799 / (64) 3655-1100

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog