AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

BRASIL VENDERÁ 50 MIL TONELADAS DE FRANGO PARA A CORÉIA DO SUL EM 2004

O Brasil exportará 50 mil toneladas de frango para a Coréia do Sul em 2004. O negócio, estimado em cerca de US$ 80 milhões, será fechado por uma equipe técnica que virá ao Brasil ainda este mês para visitar os frigoríficos habilitados a enviar os cortes para aquele país. A informação foi repassada ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, por telefone, pelo secretário de Defesa Agropecuária, Maçao Tadao, que lidera uma missão brasileira em viagem à Ásia para negociar a abertura de novos mercados para as carnes brasileiras.
De acordo com o secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Amauri Dimarzio, é a primeira vez que o país fornecerá frango in natura para a Coréia do Sul, num reflexo direto da ocorrência do vírus influenza aviária, causador da gripe do frango, nos países asiáticos. Tudo indica que o volume a ser adquirido do Brasil deixará de ser comprado da Tailândia. Para Dimarzio, a abertura do mercado sul-coreano implicará na ampliação de novos potenciais compradores do Brasil, como Japão e Taiwan. “A partir do momento que outros países conhecerem a qualidade da carne brasileira, nós poderemos nos tornar um dos principais fornecedores do mercado mundial”.
Segundo Dimárzio, os frigoríficos brasileiros estão preparados para atender às novas demandas, com os cortes que forem solicitados. “A indústria está pronta para atender à la carte, mas o volume de negócios vai depender da habilidade comercial dos empresários brasileiros. O Brasil também deve conquistar uma fatia do mercado de ovos para a Ásia. Somente a Cingapura consome 100 milhões de unidades por mês, dos quais 70% são importados.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DIVISÃO DE IMPRENSA
FONES (61) 218-2203/2204/2205 - FAX: 322-2880
imprensa@agricultura.gov.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog