A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 04, 2007

Planejamento sanitário auxilia no aumento da produtividade dos projetos pecuários


Fazenda Japaranduba (Muquém-BA), cliente da Merial Saúde Animal, alcançou liquidez total em seu leilão e feira de animais, com crescimento de 15% em valor e 50% em volume
Os resultados alcançados pela Fazenda Japaranduba (Muquém-BA) durante a Grande Feira e Leilão de Gado Japaranduba (Fernando Paranhos & Convidados) realizados no início de abril são um claro exemplo da importância e reflexo do controle sanitário estratégico no sucesso da pecuária.
O evento teve liquidez total e registrou média de preço 15% superior à média alcançado em 2006, além de crescimento de 50% nas vendas gerais. Com avaliação genética e registro da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), todos os touros da raça Nelore e Nelore Mocho PO comercializados durante o evento levavam certificado sanitário da Merial Saúde Animal, líder mundial em produtos veterinários. Há cerca de um ano a Fazenda Japaranduba faz parte do Programa Sanitário Personal Vet, um serviço exclusivo aos clientes SOMA da Merial, que envolve um completo raio-x das propriedades, com avaliação detalhada das necessidades do rebanho.
“Nossa parceria com a Merial tem sido fundamental para o aumento da produtividade do projeto pecuário. Começamos o trabalho e em pouco tempo já percebemos as vantagens econômicas de realizar um programa sanitário estratégico. A Merial oferece assistência técnica e acompanhamento do trabalho realizado, o que nos dá segurança, além de oferecer somente produtos de alta qualidade”, ressalta Cláudio Paranhos, da Japaranduba Fazendas Reunidas.
Segundo Francisco Lopes, coordenador de território da Merial (que acompanha o trabalho na Fazenda), além de incluir serviços como o Personal Vet, a parceria com a Japaranduba fornece treinamento aos funcionários em temas que envolvem desde o controle sanitário integrado até o bem-estar animal. “Desta forma, procuramos agregar valor aos animais comercializados, aumentando o peso dos bezerros comerciais nos leilões, buscando a precocidade dos animais de reprodução, tanto de Elite como os comerciais e obtendo melhorias nos índices zootécnicos da fazenda. Com isto, já estamos colhendo os primeiros resultados já que os animais comercializados na Feira e no Leilão foram bastante disputados, principalmente os bezerros comerciais de cruzamento industrial”.
Cláudio Paranhos, explica ainda que a escassez de bezerros também colaborou para o crescimento nas vendas no leilão a e na feira. “Os animais estão valorizados no mercado e o pecuarista está investimento em touros e vacas, em idade reprodutiva. Para tanto, ele precisa adquirir um animal que tenha certificação sanitária, uma vez que eles não irão para o abate e vão permanecer por um período muito maior na propriedade”, conta Cláudio Paranhos.
O pecuarista explica que os resultados obtidos com o seu rebanho comercial foram divulgados para outros pecuaristas da região. “Não se pode perder a oportunidade de valorizar as iniciativas positivas, que geram ganhos para a pecuária. Não mudamos o manejo nem a alimentação. O ganho de peso dos bezerros foi resultado basicamente ao planejamento sanitário”, completa Paranhos.
Além do gado selecionado, foram à venda 2000 animais de corte, bezerros e bezerras Nelore e de Cruzamento Industrial (1/2 sangue Pardo Suíço-Nelore e Hereford-Nelore) e novilhas Nelore prontas para monta. “No ano passado após os leilões fizemos pesquisa de pós-venda para medir o grau de satisfação dos clientes compradores com relação aos animais adquiridos e a aspectos relacionados à organização do evento. Este ano, algumas mudanças já foram implantadas na busca de superar cada vez mais a expectativa dos pecuaristas que apostam nos animais da fazenda”, explica Francisco Lopes.

Parcerias
A Merial e Japaranduba Fazendas Reunidas formam parcerias. Além de auxiliar na divulgação do leilão, como este evento da Japaranduba (que ajuda a aumentar o número de compradores e conseqüentemente valoriza o resultado do leilão), a Merial também contribui para educação dos filhos dos funcionários da Japaranduba, fornecendo livros infantis para promover a leitura e assim dar oportunidade de um melhor desenvolvimento das crianças, que vivem na Fazenda.


Informações adicionais podem ser obtidas pelo SAC 0800 888-8484 ou no site www.merial.com.br.


Texto Assessoria de Comunicações: NOVO TELEFONE (11) 3037-7288
Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog