A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 04, 2007

Genética da Lagoa também vai para o Egito


Central integra parceria do Brazilian Cattle Genetics com Universidade de Alexandria e doa 100 doses de sêmen de diversos touros
A Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, fechou uma parceria na manhã desta sexta (04/05), no Salão Internacional da ExpoZebu 2007, em Uberaba (MG), entre a Universidade de Alexandria, do Egito, e o consórcio brasileiro Brazilian Cattle Genetics (BCG), do qual a empresa localizada em Sertãozinho (SP) faz parte. “Os egípcios vão comer mais carne e beber mais leite a partir de agora”, afirmou Hassan Nadir Kheirallah, presidente da Universidade de Alexandria.
A parceria prevê a doação de um pacote tecnológico que vai melhorar a produção de carne e leite no País. Cada empresa consorciada doou algum tipo de produto que será relevante para a produção de alimentos no Egito. A Lagoa doou 100 doses de sêmen: 20 de Napolitano (Gir Leiteiro), 20 de Jagunço (Guzerá), 20 de Solimões (Nelore), 20 de Q-Kapy (Tabapuã) e 20 de Mr Beer 102 (Brahman).
“Essa parceria começou a ser planejada há seis meses e vislumbramos uma excelente oportunidade de mostrar nossa genética para os egípcios. A Universidade de Alexandria tem projetos-piloto de pecuária muito visitados pelo público e empresários locais, então é uma forma de divulgar o nosso gado zebuíno para o produtor do Egito. Enviamos um pouco de sêmen de cada raça para que possamos projetar a Lagoa tanto para carne quanto para leite”, explica Maurício Lima, consultor internacional da Lagoa e representante da empresa no BCG.
“Acredito que as raças zebuínas contribuirão muito para a melhoria do gado criado no Egito, principalmente nos cruzamentos. As condições de clima do Brasil são muito parecidas com as do Egito. Temos conhecimento técnico e sabemos que as raças zebuínas serão ideais para nosso país”, afirmou Hamed Samaha, presidente da OIE e reitor da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Alexandria.
Para Hassan Nadir, presidente da Universidade, as doações brasileiras serão importantes também para o avanço das pesquisas realizadas no campo da zootecnia no país. Em setembro de 2007, uma comitiva formada por representantes das empresas brasileiras e da ABCZ viajarão para o Egito para colocar em prática o plano de execução do material doado.
Gerson Simão, gerente de Relações Internacionais da ABCZ e gerente do Brazilian Cattle Genetics, lembra que o Egito é um grande mercado para exportação de animais de reprodução e de todos os produtos do consórcio. “Estamos oferecendo ao Egito uma alternativa de produção de carne e leite de qualidade”, finaliza.


Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 3037-7288
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Em Sertãozinho
Thell de Castro
(16) 2105-2226 / 8147-0543

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog