A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 04, 2007

LIVRO ABORDA GESTÃO E INOVAÇÃO NOS AGRONEGÓCIOS

A área de agronegócios no país - que se encontra em franco desenvolvimento – ganha agora uma importante contribuição com o lançamento do livro "Agronegócios: Gestão e Inovação", organizado pelos professores Luís Fernando Soares Zuin, da PUC Campinas (SP), e Timóteo Ramos Queiroz, da Unesp Tupã (SP), e lançado pela Editora Saraiva.
Com a participação de 19 professores de várias instituições de ensino, como DEP-Ufscar, DAE-UFMS, Poli-Usp, PUC-Campinas, Unesp-Tupã, Unesp-Dracena e Faculdade Etapa-SP e contando com prefácios de Sílvio Crestana (Presidente da Embrapa) e Mário O. Batalha (GEPAI-DEP-UFSCar), o livro "Agronegócios: Gestão e Inovação" aborda alguns dos mais importantes temas da atualidade para o agronegócio nacional e internacional. Ele divide seus capítulos entre a apresentação de conceitos e métodos de análise que se originam nas áreas da gestão e da economia. Esta abordagem de entendimento e intervenção é muito atual no estudo dos agronegócios.
Além de conceitos básicos relacionados com a definição dos sistemas agroindustriais, os autores enfatizam aspectos do agronegócio relacionados à inovação tecnológica, à coordenação das cadeias produtivas e a várias áreas de gestão no que se refere ao desenvolvimento de produtos do tipo bens especiais agroalimentares.
Em auxílio a essa proposta de desenvolvimento de novos produtos alimentícios na empresa rural, o livro aborda métodos relacionados a diversas áreas, como por exemplo, marketing, controle de custos, empreendedorismo, qualidade e exportação. Todas essas grandes áreas da gestão relacionadas ao mundo do agronegócios.
Deve-se ressaltar que a maioria dos capítulos alia a apresentação da teoria com casos práticos que a ilustram. "Esta preocupação facilita sobremaneira o entendimento dos conceitos apresentados para o leitor. Assim, esta coletânea de textos pode ser útil a várias disciplinas não apenas dos cursos de agronegócio, mas também de administração, zootecnia, turismo, agronomia, engenharia de alimentos, medicina veterinária, engenharia de produção, entre outros existentes em todo o país. O grande número de cursos de agronegócios criados no Brasil recentemente poderá contar com mais esta fonte de consultas e informações", avaliam os autores.

Objetivo
- A idéia de escrever esse livro partiu de necessidade de encontrar uma alternativa de produção de commodities, que seria a manufatura dos produtos bens especiais agroalimentares na empresa rural. Segundo um dos autores e organizador do livro, Luís Fernando Soares Zuin, esse tipo de produto é aquele que recebe alguma espécie de cerificação e/ou sofre algum processamento. "O desenvolvimento desses produtos nas empresas rurais é uma alternativa ao mercado de produtos commodities, além de ser uma estratégia para agregar valor à produção rural, aumentando a renda do empresário rural, se mostra, atualmente, nesse momento de crise, uma questão de sobrevivência para a sua atividade. Para que possa desenvolver esse tipo de produto é necessário o emprego de modelos de Gestão da Inovação para a Produção Agropecuária (modelo GIPA) e de técnicas de gestão do processo de desenvolvimento de produto (método PDP rural)", explica.


Serviço – "Agronegócios: gestão e inovação"
Número de Paginas: 436
Preço: R$ 72,00

Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas
Mais informações com Adriana Furtado
E-mail: afurtado@puc-campinas.edu.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog