AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 04, 2007

Seminário discute a gestão de risco no mercado de Biodiesel

O evento, promovido pela PricewaterhouseCoopers, reúne especialistas em riscos financeiros, volatilidade de preços e aspectos tributários
Um dos assuntos mais relevantes da atualidade, o Biodiesel é o tema do seminário que a PricewaterhouseCoopers promove, em parceria com a FCStone, empresa de gerenciamento de risco e trading em commodities, no dia 10 de maio, em São Paulo. O “1o Seminário de Biodiesel com foco em Gestão de Risco” colocará lado a lado especialistas brasileiros e norte-americanos para abordar questões relativas aos riscos deste mercado, à volatilidade dos preços, ao gerenciamento de crises, aos aspectos tributários e contábeis nas operações com derivativos, aos incentivos fiscais, entre outros assuntos.
“Muito vem sendo discutido sobre o Biodiesel, mas poucos têm analisado os riscos deste mercado e os aspectos tributários, contábeis e legais envolvidos neste negócio. O objetivo do seminário é suscitar esta discussão, já que a tendência é que o Biodiesel tenha uma participação cada vez mais expressiva na economia brasileira”, afirma o sócio da PwC, Manuel Marinho.
O advogado e sócio da Loeser e Portela Advogados, Edison Corazza, acrescenta: "As questões atuais relacionadas ao Biodiesel impactam fortemente nos mercados interno e internacional, com dimensão tal que certamente levará a um novo modelo de parque industrial e agrícola brasileiro. Este modelo resultará na inclusão de novos agentes no setor, incremento de investimentos públicos e privados e a necessidade de implementação de novas soluções jurídicas, dentre as quais se destacam as regulatórias e as tributárias", afirma Corazza.
As palestras serão apresentadas por Lindomar Schmoller e Manuel Marinho, sócios da PricewaterhouseCoopers e pelo diretor Sérgio Rogante, especialistas na área tributária; por Edison Corazza, sócio da Loeser e Portela Advogados, pelo sócio da FCStone Group Pete Anderson; pelo CEO da Agência Inovative Services, Jack Friedman e pelo analista da Petrobrás, Julio Arnaud. Também ministrarão palestras Heber Cardoso e Gonzalo Terracini, consultores seniores de gerenciamento de riscos da FCStone do Brasil.
O evento será realizado no auditório da Amcham, Rua da Paz, 143, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo, das 8 às 18 horas.

Serviço:
1o Seminário de Biodiesel com foco em Gestão de Risco
Data: 10 de maio de 2007
Horário: das 8 às 18 horas
Local: Amcham (Câmara Americana de Comércio de São Paulo)
Rua da Paz, 143 – Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP
Valor: R$ 500,00 por participante


Informações e inscrições:
Maria Paula Valente
Telefone: (19) 2102.1306

A PricewaterhouseCoopers (www.pwc.com/br) presta serviços de auditoria, assessoria tributaria, societária e assessoria em gestão empresarial com foco em segmentos econômicos específicos. Mais de 140.000 pessoas em 149 países conectam seus conhecimentos, experiências e soluções para criar valor aos clientes e seus “stakeholders”.
© 2007 PricewaterhouseCoopers. PricewaterhouseCoopers refere-se ao conjunto global de firmas PricewaterhouseCoopers, cada uma delas constituindo uma pessoa jurídica separada e independente.


Contatos
Alfapress Comunicações
Mariana Hinkel (19) 9606.1517
Fabiana Schoqui (19) 9606.1511
www.alfapress.com.br

PricewaterhouseCoopers
Márcia Avruch
Tel. 11 3674 3760

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog