AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 04, 2007

Vendas de orgânicos deve crescer 25% em supermercados

Sebrae ocupa espaço de 100 metros quadrados para mostrar na Bio Brazil Fair produtos orgânicos de produtores apoiados por 19 projetos do Sebrae, em 16 estados

As vendas de produtos orgânicos nos supermercados do País devem superar R$ 1,25 bilhão em 2007, com aumento de 25% em relação a 2006. A estimativa é da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O Brasil é o segundo maior produtor de orgânicos do mundo e o setor tem 70% de suas vendas voltadas para o mercado externo. A Bio Brazil Fair - 3ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia - é a oportunidade para reconhecer os avanços do setor.
O Sebrae ocupará um espaço de 100 metros para mostrar produtos orgânicos de produtores apoiados por 19 projetos do Sebrae, em 16 estados. O evento começou nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 6 de maio, no Pavilhão da Bienal em São Paulo. Também têm estandes na feira as unidades no Sebrae em São Paulo, Mato Grosso e Amazonas. Outra novidade que o Sebrae preparou para os produtores são os encontros de negócios.
Com 6,5 milhões hectares de área cultivada com produtos orgânicos, o Brasil ocupa hoje o segundo lugar no ranking mundial, ficando atrás apenas da Austrália, que cultiva 11,3 milhões hectares. O mercado internacional absorve 70% da produção brasileira. Nesse cenário, a Bio Brazil é um bom espaço para mostrar a diversidade dos produtos orgânicos, seja in natura ou industrializados.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 3348-7494 e (61) 2107-9356
Bio Brazil Fair - 3ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data - de 3 a 6 de maio
Local - Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera (São Paulo)
Site - www.biobrazilfair.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog