A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 04, 2007

MAIS DE 126 MILHÕES DE BOVINOS DEVEM SER VACINADOS CONTRA A FEBRE AFTOSA ATÈ O DIA 31

Começou esta semana a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa nos rebanhos bovinos e bubalinos localizados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso (apenas animais de zero a dois anos), Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (apenas os animais do Circuito Pecuário Centro-Oeste), Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.
De acordo com o calendário de vacinação do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa do Ministério da Agricultura, nestes estados e no DF a segunda etapa da campanha ocorre em novembro. No total, deverão ser imunizados mais cerca de 126 milhões de bovinos e cerca de mais de 950 mil bubalinos.
A distribuição dos rebanhos nos estados que deverão vacinar os animais até o dia 31 de maio é a seguinte: Acre 2,4 milhões de bovinos e 1,8 mil bubalinos; Amapá, 76,9 mil bovinos e 206,5 mil bubalinos; Amazonas, 1,3 milhão de bovinos e 111,5 mil bubalinos; Distrito Federal, 110 mil bovinos e 310 bubalinos; Goiás, 20,2 milhões de bovinos e 30,8 mil bubalinos; Maranhão, 6,2 milhões de bovinos e 68,5 mil bubalinos; Mato Grosso num total de 10,5 milhões entre bovinos e bubalinos; Mato Grosso do Sul, 22,4 milhões de bovinos e 10,8 mil bubalinos; Minas Gerais 12 milhões de bovinos e 39,9 mil bubalinos; Pará, 17,8 milhões de bovinos e 389 mil bubalinos; Paraná, 9,6 milhões de bovinos e 23,4 mil bubalinos; Piauí, 1,2 milhão de bovinos e cerca de 350 bubalinos; Rondônia, 1,4 milhão de bovinos e 4,6 mil bubalinos; São Paulo,12,5 milhões de bovinos e 42,2 mil bubalinos; Sergipe, 986 mil bovinos e cerca de 900 bubalinos; e Tocantins, 7,6 milhões de bovinos e 12 mil bubalinos.
Ontem (03/04) durante solenidade de abertura da Expozebu, em Uberaba (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a pecuaristas que os recursos para o combate à febre aftosa estão garantidos no orçamento do Ministério da Agricultura. Lula destacou a importância de uma parceria com os países vizinhos no combate à doença.
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, presente na solenidade, também reforçou a promessa de que não faltará dinheiro para combater a febre aftosa. O orçamento para o programa de erradicação da doença para 2007, de acordo com a lei 11.451, é de R$ 41,5 milhões. Além desses recursos definidos, Stephanes prevê R$ 80 milhões adicionais a serem aplicados na vigilância da fronteira seca do País.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DIVISÃO DE IMPRENSA
FONES (61) 3218-2203/2204/2205 - FAX: 3322-2880

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog