AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, julho 02, 2004

Lixo de Niterói/RJ será desidratado com tecnologia nacional

Niterói (RJ) vai desidratar parte do lixo produzido na cidade usando tecnologia totalmente nacional. O processo reduz praticamente a zero a carga orgânica e diminui em 80% o volume de lixo residencial. A inauguração da Usina de Reciclagem e Desidratação de Resíduos Sólidos será nesta sexta-feira (2), no Aterro do Morro do Céu.
A técnica, desenvolvida pelo engenheiro eletrônico Jorge Carvalho, estabelece um método de separação, trituração, secagem e desidratação que acaba com todo o material orgânico e tem capacidade de transformar o volume de lixo transportado em seis caminhões de lixo em apenas o suficiente para encher um veículo. “O material que não é separado nas esteiras se transforma em uma massa sem cheiro e sem contaminação que pode ser reaproveitada nas indústrias”, explicou.
A usina de desidratação de Niterói funcionará integrada à usina de separação e trituração de lixo que começou a ser construída pelo governo do estado dentro do cronograma do Projeto de Despoluição da Baía de Guanabara. As obras foram abandonadas e a prefeitura de Niterói retomou e modernizou o projeto, incluindo a usina de desidratação.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog