AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, julho 02, 2004

Paraná mantém com êxito o trabalho de recolhimento de embalagens usadas de agrotóxicos

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná e o INPEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias assinaram nesta terça-feira (29), no Palácio Iguaçu, em Curitiba (PR), convênio visando a continuidade da parceria entre os dois órgãos visando o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.
O Paraná é o terceiro estado no país em consumo de agrotóxico e o segundo em recolhimento de embalagens. A Secretaria do Meio Ambiente é responsável pelo controle da devolução das embalagens, fiscalização dos agricultores e centrais de recebimento, licenciamento ambiental das centrais e treinamento dos técnicos que recebem as embalagens.
Segundo dados fornecidos pelo INPEV e Ministério da Agricultura, no ano passado foram recolhidas 7 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos em todo país. Em 2003 foram recolhidas 54% das embalagens comercializadas, sendo que a meta para este ano é de 75%.
Somente nos dois primeiros meses de 2004 o Paraná recolheu 23% do total de embalagens vazias que foram comercializadas, aumentando o seu número de recolhimento em 858,9% (passou de 209,8 toneladas recolhidas, em 2002, para 2.012, em 2003.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog