AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, julho 02, 2004

Setor do leite apresenta propostas à Embrapa Pecuária Sudeste

Após receber sugestões da cadeia da pecuária de corte, agora é o setor leiteiro que fará propostas para o novo programa de pesquisa da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP). Lideranças empresariais e técnicos da pecuária leiteira estarão presentes à Reunião do Grupo Foco Leite, que ocorrerá hoje (sexta-feira, dia 2.7), em São Carlos.
O encontro tem como objetivo o encaminhamento de sugestões para a elaboração do novo Plano Diretor da Embrapa Pecuária Sudeste, que vai definir os objetivos e prioridades, para o período 2004 - 2007, das pesquisas, ações de transferência de tecnologia e outros trabalhos dessa Unidade da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A reunião não será aberta ao público.
Dessa maneira, a Embrapa Pecuária Sudeste vai sistematizar, de maneira mais efetiva, quais são os novos problemas e necessidades da cadeia produtiva do leite. O diagnóstico a ser apresentado pelo setor empresarial e por pesquisadores de outros órgãos, bem como as metas de pesquisa a serem elaboradas pela Embrapa, vão abordar não só os aspectos técnicos, mas também a realidade e os problemas econômicos, sociais e ambientais da pecuária. A cadeia do agronegócio da pecuária de leite inclui, entre outros, pecuaristas, suas cooperativas, lacticínios, indústrias de queijos, distribuidores urbanos, padarias, supermercados, exportadores e indústrias de insumos e equipamentos para o setor.
Estarão presentes dirigentes de cooperativas e lacticínios, da CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Secretaria da Agricultura de São Paulo) consultores do setor e pesquisadores da USP / Fealq (Piracicaba), Embrapa Gado de Leite (Juiz-de-Fora/MG), Embrapa Suinos e Aves (Concórdia/SC) e Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP).

Jorge Reti - MTb 12693-SP e MS14130/SJPSP/FENAJ
Assessor de imprensa
Embrapa Pecuária Sudeste
São Carlos-SP
telefone (0xx16) 3361-5611

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog