AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, julho 02, 2004

MAPA NEGOCIA RETOMADA DAS EXPORTAÇÕES DE CARNE PARA ARGENTINA

O chefe da Divisão de Assuntos Sanitários e Fitossanitários da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Adauto Lima Rodrigues, viaja hoje (30/06) para Buenos Aires , onde reúne-se amanhã com o subsecretário de Economia e Agricultura da Argentina, Javier Orquisa, para discutir o levantamento do embargo às importações de carne bovina brasileira.
Rodrigues lembrou que o Departamento de Defesa Animal do MAPA remeteu, na semana passada, às autoridades argentinas, todas as informações sobre controle e procedimentos epidemiológicos tomados após a descoberta e confirmação do foco de febre aftosa no município paraense de Monte Alegre, situado à margem do rio Amazonas.
Os esforços do governo brasileiro para esclarecer o problema e demonstrar que não há risco para os importadores continuaram hoje com uma apresentação do diretor do Departamento de Defesa Animal (DDA), Jorge Caetano Júnior, no Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul, em Montevidéu.
Na oportunidade, o diretor do DDA esclareceu as medidas sanitárias implementadas para evitar a disseminação da doença, bem como a localização do foco num estado fora da zona livre de aftosa e que, portanto, não exporta carne bovina.
Desfeitas as confusões, os técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento esperam o restabelecimento imediato do comércio de carne com a Argentina, a exemplo do que ocorreu com a Rússia, que hoje anunciou a retomada das compras de carne brasileira

Fonte: MAPA

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog