AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, julho 02, 2004

ACNB promove curso sobre qualidade da carne e lança o Simpósio 2004 na Feicorte

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) teve participação significativa na Feicorte 2004, realizada de 15 a 19 de junho, em São Paulo. Entre as atividades desenvolvidas pela Associação, destaque para o curso Qualidade da Carne Bovina: do Pré ­ Abate à Grelha e para o lançamento do Simpósio Nelore 2004.
Realizado no dia 17, o curso reuniu cerca de 50 profissionais do setor de carne bovina. As palestras foram proferidas pelos profissionais gabaritados no assunto Dr. Pedro Eduardo de Felício, professor da FEA/Unicamp; Dr. Vasco Picci, diretor técnico da Agritrace, Dr. Bento Carvalho, engenheiro de alimentos e por Eduardo Pedroso, gerente executivo da ACNB.
Durante todo o dia, os participantes conheceram os detalhes da cadeia produtiva da carne com palestras que abordaram os princípios de operação de abatedouros de bovinos, resfriamento de carcaças e temperature shortening, atributos da qualidade da carne resfriada, critérios para julgamento de carcaças em concursos, prática de desossa de traseiros, entre outros.
Milhares de pessoas visitaram o estande de 350 metros quadrados da ACNB, que teve móveis decorados pela Mac Desinger. A Mitsubishi Motors, importante parceiro da Associação, expôs dois modelos da sua linha de utilitários no estande. Houve ainda degustação da carne Nelore Natural, fornecida pelo Frigorífico Marfrig, em uma cozinha cenográfica montada no local e a venda de produtos da Grife Nelore, bastante movimentada durante os cinco dias de Feira. Participaram também no estande da ACNB, a In Vitro Brasil e a Bellman Nutrição Animal.
Os julgamentos da Raça Nelore, acompanhados por um grande número de pecuaristas e visitantes, foram um dos mais esperados da Feicorte, reunindo 475 animais, sendo 309 Mocho e 166 Padrão. Os animais apresentaram genética superior e excelente desempenho na pista.

Simpósio Nelore 2004
Durante a Feicorte, a ACNB realizou o lançamento do Simpósio Nelore 2004 ­ Os Novos Desafios da Pecuária Brasileira, que acontece em 10 e 11 de agosto próximo, em Ribeirão Preto (SP). O Simpósio irá discutir temas importantes para o momento atual da pecuária brasileira e contará com palestrantes de "peso" como Pratini de Moraes, presidente da ABIEC, Jean Noel Bonet, do Ministério da Agricultura da França e o iatista Lars Grael. Outras informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3107 ­ 0972.

CONTATOCOM
Jornalista responsável: Miro Negrini (MTb 19890/SP)
E-mail: mironegrini@contatocom.com.br / Cel: 55 [11] 9911-2666
Pabx: 55 [15] 224-1000 / www.contatocom.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog