AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 15, 2004

SERSIA BRASIL LEVA PROGENEL À FEICORTE

Durante a feira, central apresenta desfile de touros da bateria Progenel e firma nova parceria para expandir o programa

A central de genética bovina Sersia Brasil preparou diversas atividades para divulgar o programa de seleção de reprodutores Nelore - PROGENEL - durante a X Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, a Feicorte, que começa hoje (15/6), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
Uma destas ações é o desfile de 17 touros do programa, marcado para amanhã, dia 17 (quarta-feira), a partir das 16 horas. Os reprodutores serão apresentados na pista de julgamento do Nelore. "Além de muitos dos principais especialistas na raça, estarão ali pecuaristas que buscam de forma constante elevar o padrão genético e a produtividade de seu rebanho. Nosso objetivo é mostrar o que temos a oferecer", explica Adriano Rubio, diretor superintendente da Sersia Brasil.
Durante a Feicorte, a Sersia Brasil também assina protocolo com o Grupo Nelore Mocho Noroeste, formado por Bruno Toldi, Celso Justo e Luís Antônio Setubal. A aproximação deve-se ao interesse comum em genética provada. Os três criadores desenvolvem uma Prova de Ganho de Peso, já na sexta edição, em sua Unidade Demonstrativa, no município de Coroados (SP). A partir da parceria com a Sersia Brasil, os melhores colocados da prova também passam a integrar o Progenel. "Estamos muito contentes com esta aproximação, pois os ideais são bem parecidos e isso agregará muito aos dois projetos", afirma Bruno Toldi.
A genética do Progenel já vem apresentando resultados significativos na PGP do Grupo Nelore Mocho Noroeste. O animal com melhor desempenho da quinta edição da prova, encerrada este ano, foi Canhão OB, classificado como Elite. Canhão é filho de Musgo da Bonsucesso, reprodutor Progenel com 274 filhos avaliados. Musgo, que pertence a Beatriz Salles Zancaner e Filhos, completa sete anos em agosto próximo.
A Feicorte é, também, uma boa oportunidade para a Sersia Brasil mostrar sua integração com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Central e entidade assinaram contrato para que a Sersia participe de vários eventos promovidos pela associação. A mostra do Nelore na Feicorte já é uma delas.

Romualdo Venâncio
(11) 3672-7177 / 9261-2334

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog