AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 15, 2004

CARÊNCIA DO AGRONEGÓCIO FAZ SURGIR O AGRIFORUM 2004

Só 15% do setor investe em tecnologia da informação, atestando um grande potencial a ser explorado pelas empresas de TI e uma grande carência desse mercado em soluções específicas
De olho nos números do setor de agronegócios no país e de suas carências tecnológicas, a IT Mídia resolveu criar o AgriForum, primeiro evento no gênero, que vai reunir em setembro, na Bahia, os 50 maiores produtores rurais brasileiros, 20 presidentes de cooperativas e 10 grandes executivos da área alimentícia.
Segundo levantamento da IT Mídia, só 15% do setor investe de alguma forma em tecnologia da informação – ou seja, existe 85% de mercado a ser explorado pelas empresas fornecedoras de soluções. Mais dados: apenas 29% dos produtores rurais têm acesso à internet. Lembrando que o agronegócio brasileiro responde por 33% do PIB nacional (R$ 447 bilhões), empregando 27% da população ativa do país.
O AgriForum acontecerá entre os dias 11 e 15 de setembro, no Hotel Transamérica, Comandatuba/Bahia. Mais informações: www.agriforum.com.br

SOBRE A IT MÍDIA
A IT Mídia é uma empresa de comunicação dirigida aos negócios, pioneira no fornecimento de soluções integradas de mídia para o mercado business to business. É a única empresa no Brasil que oferece múltiplas soluções de mídia desenvolvidas para os mais diversos objetivos de comunicação, voltada aos profissionais mais qualificados dos segmentos de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Saúde e Agronegócios. Os produtos e serviços que a empresa oferece incluem publicações impressas, portais na Web, fóruns, congressos e estudos de mercado.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog