AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 15, 2004

Fazenda Boticão avança rápido no ranking da ACNB

Com os resultados obtidos na Expozebu 2004, em Uberaba/MG, além de outros campeonatos importantes como São José do Rio Preto e em Barretos, a Fazenda Boticão passa a ocupar a terceira colocação na categoria Melhor Expositor do Ranking Nacional da ACNB, no Nelore Mocho.
A conquista mais recente foi durante a Expozebu, considerada a pista mais "pesada" do Nelore Mocho Nacional. O touro Olimpo TE da Boticão garantiu os títulos de Reservado Campeão Touro Sênior e Reservado Grande Campeão, estando atualmente em segundo lugar na categoria Melhor Macho Adulto do Ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) 2003/2004. Olimpo foi ainda o Reservado Grande Campeão em São José do Rio Preto e Grande Campeão em Barretos.
Técnicas de seleção e manejo para produção de carne a pasto são as qualidades que podem resumir o ótimo desempenho dos animais da Boticão. Há três anos, 99% das crias nascidas na Boticão obtém MGT (Mérito Genético Total) positivo do Programa da USP. A criação do rebanho é desenvolvida priorizando o melhoramento genético em condições naturais, uma vez que os animais vivem essencialmente a campo, em pastos rotacionados e adubados. As matrizes são criteriosamente acasaladas com reprodutores de altas DEPs, segundo os sumários de touros.
A qualidade genética dos animais da Fazenda Boticão, do pecuarista Flávio Cotrim, poderá ser conferida no Leilão da Boticão, que completará 11 anos, em outubro, em São José do Rio Preto (SP).

ContatoCom
Jornalista responsável: Miro Negrini (MTb 19890/SP)
Cel: 55 [11] 9911-2666
Pabx: 55 [15] 224-1000 / www.contatocom.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog