AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 15, 2004

Feicorte debate rumo da pecuária

Começa hoje, em São Paulo, a maior feira do mundo em recinto fechado: a Feicorte. Em sua 10ª edição, a feira cresce e inova neste ano. Leilões, palestras, degustação de carnes, exposições de animais e muita discussão sobre os rumos da pecuária nacional e internacional.
Tudo isso estará à disposição dos 25 mil visitantes previstos para o evento, que ocorrerá de hoje a sábado no Centro de Exposições Imigrantes. O evento concentrará 3.000 bovinos nos 50 mil metros quadrados do recinto. A novidade fica por conta da presença, pela primeira vez, de 300 ovinos e 50 eqüinos.
Maria Cristina Bertelli, coordenadora de eventos do Agrocentro, empresa que promove a Feicorte, diz que os leilões de animais sobem para 20 neste ano, 67% a mais do que no ano passado. Os leilões devem gerar pelo menos R$ 9 milhões, segundo os organizadores.

Raças novas
Pelo menos 20 raças desfilam pela feira neste ano. Algumas delas, como tabapuã, senepol e brahman, serão leiloadas pela primeira vez no evento.
Outro destaque da feira é a cozinha interativa, que fica a cargo de vários especialistas no setor. Belarmino Iglesias Filho, do restaurante Rubaiyat, mostra a qualidade de uma picanha, enquanto Sílvio Lazzarini, do restaurante Varanda, fala sobre os cortes especiais de carnes.
A Feicorte deste ano discute, ainda, não só a alimentação adequada, mas também o bem-estar dos animais. A veterinária norueguesa Hanne Martine Starbursvik, especialista em controle de produtos de origem animal para a UE, fará uma palestra sobre o bem-estar animal como ferramenta para tornar a produção de carne mais sustentável (lucratividade maior).
Segundo os organizadores, a Feicorte é freqüentada por um público qualificado. Portanto os temas que estarão em discussão no evento passam por fertilização "in vitro", transferência de embriões, nutrição e a apresentação de novos equipamentos e inovações tecnológicas.

10ª Feicorte - Centro de Exposições Imigrantes, avenida Miguel Stéfano, 3.900 (zona sul); de hoje a sábado, das 9h às 21h, entrada franca. Informações pelo fone (0xx11) 5073-7799


Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog