AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 15, 2004

AGRALE LIDERA RANKING DE SATISFAÇÃO DA FENABRAVE NO SEGMENTO DE TRATORES

A Agrale, tradicional fabricante brasileira de tratores, está em sintonia com seus concessionários para proporcionar as melhores condições para seus negócios e oferecer o melhor serviço. É isso que apontou a pesquisa de "Conformidade nas Relações com o Mercado", realizada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Com nota final de 6,3, entre zero e dez, a Agrale lidera a lista das fabricantes de máquinas agrícolas. No ranking geral, que analisou 34 montadoras brasileiras dos segmentos de caminhões, automóveis, máquinas agrícolas e motocicletas, a Agrale é a quarta colocada, com 74,0 pontos.
Realizada pela primeira vez, a pesquisa segue os moldes da implantada nos Estados Unidos pela Nada (National Automobile Dealers Association) e serviu para mensurar a satisfação do concessionário com o seu negócio e, consequentemente, identificar aspectos que precisam ser corrigidos ou fortalecidos no relacionamento entre as montadoras e suas redes autorizadas.
O levantamento mostrou que os concessionários de máquinas agrícolas, caminhões e motos estão mais satisfeitos com o negócio do que os de automóveis e comerciais leves. Um dos motivos apontados para o melhor resultado na pesquisa foi o bom desempenho do agribusiness. No item relacionado ao crescimento nos últimos doze meses, a nota média das respostas do setor de máquinas agrícolas foi 7,8, elevação como conseqüência da safra recorde e dos investimentos na produção agrícola.
A expectativa desse setor para o próximo ano também é otimista. A evolução do negócio para os próximos doze meses foi avaliada com nota 7,5. No tempo de aprovação de crédito, os concessionários do segmento também estão conseguindo melhores resultados.

Agrale Tratores
Líder de mercado há mais de 30 anos no segmento de tratores com até 40 cv de potência, a Agrale é pioneira no Brasil na produção de tratores destinados às pequenas propriedades rurais, atualmente conhecidas no mercado como segmento de agricultura familiar. A fundação da empresa, em 1965, ocorreu justamente com a produção de tratores destinados a facilitar o trabalho de pequenos proprietários rurais.
A Agrale já produziu mais de 65 mil tratores no Brasil e, hoje, comercializa as linhas 4000, entre 14,7 cv e 36,5 cv de potência; 5000, entre 75 cv e 85 cv; e 6000, com tratores entre 105 cv e 140 cv de potência.

Secco Consultoria de Comunicação
Tel.: (11) 5641-7407
www.secco.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog