AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, março 26, 2004

Unipac inicia 2004 com lançamento de novos modelos de tampas autolacráveis para embalagens plásticas

As novas tampas já estão com as patentes requeridas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
A Unipac, empresa do Grupo Jacto, está pronta para atender o mercado de embalagens com o melhor custo-benefício: a empresa entra de vez no segmento, com novas opções em tampas autolacráveis para embalagens de produtos para os setores químico, agroquímico, fotoquímico e limpeza em geral. Inicialmente, as tampas produzidas possuem diâmetros de 45 e 63 mm e poderão ser vendidas em conjunto ou separadamente das embalagens, devido padronização dimensional com o mercado, o que tornará as negociações ainda mais concorridas.

Inovações
Além do novo desenho, com um sistema de arraste do lacre, que possibilita uma abertura mais leve e cuja patente já foi requerida junto ao INPI, as tampas autolacráveis produzidas pela Unipac ainda garantem o bom funcionamento do lacre, o que impede que o produto seja violado, depois de fechado. A empresa entende que, muito mais do que prover segurança, as tampas precisam gerar benefícios palpáveis aos consumidores, como por exemplo, a facilidade de abertura manual.
As tampas autolacráveis da Unipac são feitas em Polipropileno (PP) pelo processo de injeção. O PP diminui o peso da tampa e ainda permite que o processo de produção seja mais rápido, proporcionando uma redução no custo das tampas.

Investimento
Além da troca de matéria-prima (Polietileno para Polipropileno), a Unipac também investiu em novos moldes, que possibilitaram o incremento da capacidade produtiva, bem como na requisição de patentes. Até o momento, foram investidos cerca de R$ 250 mil.

Histórico
A Unipac produz tampas desde o início da sua produção de embalagens. Com o avanço das tecnologias e com o surgimento de novos processos e materiais, a empresa passou a buscar as soluções mais eficientes para atender a este exigente mercado. Depois de anos de pesquisas, a Unipac chegou aos resultados agora apresentados e que garantem uma ótima concorrência com relação aos produtos que atualmente estão em circulação. Mas as pesquisas não param por aí: há ainda um estudo de viabilidade, que possibilitará, à Unipac, a produção dessas tampas com material reciclado.

Tipos de tampas autolacráveis produzidas pela Unipac
Com relação a vedação, a Unipac pode oferecer tampas autolacráveis atendendo a qualquer especificação de seus clientes e do mercado que eles atendem. Estas tampas podem ser com:
Batoque conjugado: Tampa com sistema que veda internamente o bocal das embalagens sem a necessidade de batoque ou selo adicional. De uso universal, é o tipo de tampa mais utilizado nas embalagens em geral, pois permite maior vedação e segurança;
Selo de alumínio: muito utilizadas no setor de agroquímicos, pois fornecem uma etapa a mais de proteção contra inviolabilidade e transporte, os selos atendem a especificação necessária quanto à resistência química;
Polexam (Polietileno expandido): excelente para assegurar a qualidade e o conteúdo do produto envasado. Os discos de Polexan possuem diâmetro e espessura exata para um ajuste perfeito entre a tampa e a embalagem, proporcionando maior vedação. São impermeáveis, não recebem umidade, não mancham, são estáveis, não deformam, e tem excelente resistência química;
Polexafil (Polietileno Expandido modificado em sua estrutura celular): oferece excelente permeabilidade, aumentando significativamente a eficiência do Disco de Vedação. É especialmente indicado para produtos farmacêuticos, bebidas alcoólicas e também, cosméticos, produtos de limpeza e higiene, podendo ser utilizado para vedação de qualquer outro tipo de produto.
Válvula: ideais para produtos com base orgânica e peróxidos, que exalam gases depois de envasados. Seu objetivo é aliviar a pressão provocada por reações internas, que ocasionam a expansão da embalagem e, ao mesmo tempo, evitar vazamentos.

Perfil da Unipac
A Unipac integra o Grupo Jacto, que é formado por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transportes e meio ambiente. Há mais de 27 anos, a Unipac vem focando seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico. Possui 6 processos de transformação em seu parque industrial: Sopro, Injeção, Injeção Espumada Estruturada, Extrusão, Termoformagem e Rotomoldagem. Atualmente, atende aos mercados automotivo, consumo, logístico e embalagens industriais para os setores agroquímico, alimentício, fotoquímico, limpeza, químico, entre outros. Conta com cerca de 850 funcionários e 126 máquinas de transformação de plástico, instaladas em um total 30.000 m2 de áreas construídas, que correspondem às áreas das quatro indústrias situadas no Estado de São Paulo, sendo duas in house. A empresa está sempre na vanguarda tecnológica já tendo desenvolvido mais de 2.000 moldes dos mais variados tamanhos, pesos e geometrias, numa variação de produtos que vão desde frascos de 60 ml, até tanques de 5500 litros.

Unipac Indústria e Comércio Ltda
Informações: (11) 4166.4260
www.unipac.com.br

Inês Cardoso - Via Pública Comunicação
Telefones: (11) 3722.4086 - 9950.6687

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog