AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, março 26, 2004

BARDAHL APOSTA NO SETOR AGRÍCOLA PARA CRESCER 20% EM 2004

Venda destes produtos, juntamente com os da linha náutica, deverá ser responsável por 15% deste crescimento

A Bardahl, líder do mercado brasileiro de aditivos automotivos e que comemora 50 anos de Brasil em 2004, aposta no segmento agrícola para crescer 20% este ano. O lançamento de produtos que protegem os tratores e colheitadeiras da corrosão, juntamente com os itens de outra linha recém-lançada pela Bardahl, a náutica, deve representar cerca de 15% deste total. A entrada da empresa nestes mercados ratifica o pioneirismo que sempre foi a marca da Bardahl no segmento automotivo nestas cinco décadas de atuação em nosso país.
De acordo com Nelson Schenini Moreira, diretor executivo da Bardahl, a entrada da empresa no mercado agrícola teve início no segundo semestre de 2003, com a implantação de um plano de testes de novos produtos, finalizado em dezembro. “Os estados de São Paulo e Mato Grosso foram palco destes testes e os resultados foram bastante positivos”, explica.
Ainda segundo Nelson, este novo mercado passou a ter uma importância estratégica significativa para a Bardahl, pois há uma carência de produtos específicos para este nicho. “O Brasil é um país de indiscutível potencial agrícola. Basta ver os sucessivos recordes de produção de grãos nos últimos anos”, lembra. “Vale ressaltar também que não estamos apenas colocando bons produtos para o homem do campo, mas fazendo um trabalho de conscientização da importância do uso de protetivos, aditivos, lubrificantes e graxas para manter os equipamentos funcionando bem e por mais tempo. Tratores e colheitadeiras têm um alto custo e, se bem conservados, duram mais e diminuem os custos de manutenção do produtor rural”.
Em 2004, a Bardahl planeja uma série de ações de marketing para consolidar sua atuação na área agrícola, entre elas a participação em dias de campo e grandes eventos do setor. A companhia estará na Agrishow Comigo, que acontece de 30 de março a 3 de abril em Rio Verde/GO, na Agrishow Cerrado, de 13 a 17 de abril em Rondonópolis/MT, e na Agrishow de Ribeirão Preto, entre 26 de abril e 1o de maio. Nestes eventos, a Bardahl vai expor sua linha agrícola e fará demonstrações dos produtos Agrolub, B-12 Turbo (aditivo para motores diesel e turbinados) e Max Diesel (aditivo de combustível para motores a diesel). Os dois últimos são da linha automotiva da Bardahl, mas podem ser usados em quaisquer motores diesel.
Na demonstração do Agrolub, uma corrente é lubrificada com este produto para mostrar sua capacidade de adesividade e desempenho na lubrificação das correntes. A eficiência do B-12 Turbo poderá ser comprovada através de demonstração na máquina Timken, que ratifica o menor desgaste, durante o atrito, de partes metálicas com o uso deste produto. Para a demonstração do Max Diesel, a equipe da Bardahl coloca, em um recipiente de vidro com água, gotas de óleo queimado e uma gota do Max Diesel em cima da mancha de óleo. A finalidade é mostrar o efeito dispersante do produto.

“Espírito jovem”
A Bardahl comemora 50 anos de Brasil em 2004 com “espírito jovem”. A empresa vem se destacando pela alta qualidade de seus produtos e pela filosofia de inovar sempre em todas as áreas em que fabrica aditivos, óleos, graxas e outros produtos. Além das áreas automotiva, náutica e agrícola, há a linha industrial, que abrange os segmentos têxtil, metalúrgico, alimentício e de uso doméstico.
Com uma linha formada por 130 itens, a Bardahl possui 18 distribuidores espalhados por todo o Brasil e um total de 500 funcionários; destes, 350 ficam na fábrica da empresa em Cajamar, na Grande São Paulo, que tem 40 mil metros quadrados de área total. Por ocasião de seus 50 anos no país, a Bardahl investirá em marketing de 4 a 5% de seu faturamento, que em 2003 foi de R$ 60 milhões. Entre as ações definidas pela empresa, estão o patrocínio de eventos esportivos (entre eles, os raids e passeios organizados pelo Jeep Clube do Brasil), a participação em feiras como a Adventure Fair, Salão do Automóvel e São Paulo Boat Show e anúncios em veículos especializados dos quatro segmentos em que a Bardahl atua.

Produtos da linha agrícola da Bardahl
- Bardahl Agrolub - Lubrificante especial altamente aderente para lubrificação de correntes de colheitadeiras e implementos agrícolas. Disponível em duas viscosidades- Agrolub-05 (ISO VG 220), para correntes de baixa e média rotação, e Agrolub-08 (ISO VG 680), para as de alta rotação -, o produto fixa-se tenazmente às partes em movimento, sem vazar ou pingar, evitando a penetração de poeira, reduzindo o desgaste e aumentando os intervalos de lubrificação de dois a cinco dias.
- Bardahl Agroprotetivo 200 - Protetivo anticorrosivo e biodegradável para as partes externas de equipamentos agrícolas em geral. Este produto possui características semi-secativas, com um solvente que após sua evaporação proporciona uma película de natureza cerosa e flexível, resistindo ao atrito, protegendo implementos agrícolas por longos períodos.
- Bardahl Agroprotetivo 500 - Protetivo anticorrosivo para tanques de óleo diesel e de lubrificante de máquinas agrícolas. Atua tanto na fase líquida como na fase vapor. É especialmente recomendado para veículos e máquinas agrícolas que ficam parados por um período acima de um mês, como tratores, colheitadeiras, máquinas agrícolas nas entressafras, geradores usados ocasionalmente na falta de energia elétrica, etc. Também pode ser utilizado em tanques e reservatórios subterrâneos, quando inativos, garantindo total proteção.
- Bardahl Agro HGO - Fluido multifuncional para máquinas agrícolas dotadas de sistema de freio úmido. É um lubrificante com alto poder antidesgaste e de extrema pressão, que proporciona vida longa a todos os componentes das máquinas agrícolas, transmissões e sistemas hidráulicos, mesmo nas condições severas de trabalho. O Bardahl Agro HGO propicia ainda nível mínino de ruído na operação e baixa necessidade de reparos mecânicos e assistência técnica.
- Bardahl Agrocolheitamax - Graxa especial para fusos de colheitadeiras de algodão. É semi-fluída, feita de sabão de lítio, formulada com óleo básico selecionado e aditivos antioxidante e antiferrugem. Sua aplicação prolonga a vida útil dos fusos e componentes do sistema colheitador.

Mais informações sobre a Bardahl e seus produtos podem ser obtidas no site www.promax.bardahl.com.br .

Paulo Ferro (Mtb. 23.190) / Doro Jr. (Mtb. 13.209)
E-mail: paulo@zdl.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog