AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, março 26, 2004

Sersia Brasil ganha espaço no Mato Grosso do Sul

Central fecha convênio com 15 pecuaristas que passam a integrar o Progenel. Somados os rebanhos, o programa de seleção de reprodutores Nelore passa a contar com mais 40 mil matrizes
No dia 23 de março, um grupo de produtores e técnicos do Mato Grosso do Sul visitou a central de inseminação Sersia Brasil, em Bragança Paulista (SP), para oficializar um convênio com a empresa. A partir desta data, esses pecuaristas integram abrangente sistema de melhoramento genético e têm à disposição, além da seleta bateria de touros Progenel (programa de seleção de reprodutores Nelore), assessoria técnica em todo o processo reprodutivo, visando o melhor aproveitamento do rebanho. O grupo é formado por 15 propriedades e soma um rebanho de aproximadamente 40 mil matrizes.
O convênio está fundamentado em uma troca. A Sersia Brasil entra com os produtos e os serviços e os pecuaristas se comprometem a abastecer o banco de dados da empresa sobre o desempenho deste trabalho. Juntamente com o sêmen, a central fornecerá aos criadores um programa de computador para coleta e processamento das informações. "Nosso objetivo é levar aos pecuaristas não apenas touros provados, mas todo um conceito de evolução genética. Por isso, quanto mais dados, melhor será o direcionamento do processo reprodutivo nas fazendas", explica o diretor superintendente da Sersia Brasil, Adriano Rubio.
Baseado em avaliações científicas, o Progenel apresenta extrema segurança quanto aos resultados. Isso acontece porque, além de sua própria estrutura tecnológica, a Sersia Brasil conta com a participação de entidades fortemente envolvidas com a seleção genética do Nelore, cujos representantes também foram ao encontro: Carlos Viacava, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB); Rayzildo Lôbo, presidente da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP); e Luiz Martins Bonilha, pesquisador do Instituto de Zootecnia de Sertãozinho (SP).
Ao assinar o contrato com a Sersia Brasil, os pecuaristas tornam-se sócios da ACNB, com a primeira anuidade paga pela central. Também passam a integrar o Programa de Qualidade Nelore Natural, desenvolvido pela ACNB para abrir mercado à carne Nelore.
A reunião destas fazendas tem como referência a empresa Rebanho Assistência Veterinária, representante da Sersia Brasil em Campo Grande (MS). Para Armando Pereira da Silva, responsável pela Rebanho, a assinatura deste convênio é conseqüência de um trabalho realizado há anos e da segurança dos pecuaristas em relação aos resultados positivos.

Romualdo Venâncio
(11) 3983-5551 / 9261-2334

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog