AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, março 26, 2004

Beraca Sabará apresenta especialidades da Amazônia para produtos pet care

A Beraca Sabará – Químicos e Ingredientes Ltda. foi fundada em 16 de outubro de 1956 e com muito trabalho, perseverança e determinação de seus fundadores e colaboradores, iniciou a construção do que hoje é uma empresa com mais de 200 funcionários, atuante em todo o território nacional. Especializada em matérias-primas da mais alta qualidade para empresas públicas e privadas, a Beraca Sabará é composta por quatro divisões: Sanitizantes, Cosméticos, Alimentos/Nutrição Animal e Lubrificantes. É uma empresa genuinamente brasileira e, há mais de 47 anos, comprometida com o sucesso de seus clientes.
A Beraca (www.beracasabara.com.br) produz e distribui, tanto no Brasil como no exterior, a linha RAIN FOREST SPECIALTIES composta por oleaginosas, resinas e óleos essenciais amazônicos, produzidos por sua coligada Brasmazon – Indústria de Oleaginosas da Amazônia. “Somos uma empresa 100% brasileira, gerida por brasileiros e com forte atuação em matérias-primas nacionais”, explica Paulo Garcia de Almeida, Gerente Técnico da Divisão Food & Feed. Segundo Paulo, o principal foco de negócio desta divisão da Beraca são as “especialidades”, incluindo os produtos de origem amazônica .
Além de representar grandes empresas fornecedoras de especialidades, a Beraca também desenvolve produtos em seu Centro de Tecnologia, localizado na cidade paulista de Sta. Bárbara D’Oeste. “Conforme a necessidade de nossos clientes, sugerimos formulações e desenvolvemos produtos acabados. Ou seja, oferecemos todas as necessidades para nossos clientes”, esclarece Paulo Garcia. De fato, um dos grandes diferenciais da Beraca é o aprimoramento constante, já que a empresa investe na parte técnica e tecnológica e conta com um time de profissionais voltados tanto para o desenvolvimento de produtos como para o suporte técnico, inclusive de sua equipe comercial.
Especialidades no pet care – Apostando no crescimento do mercado de pequenos animais e na diversificação de seus produtos, a empresa paulista aponta sua linha de especialidades amazônicas – Rain Forest Specialties - como uma novidade e um grande diferencial deste mercado. Afinal, além de todo trabalho de responsabilidade social que envolve a extração destes produtos – somente na Região Norte estão envolvidas 2.800 famílias em 486 comunidades -, a preservação ecológica é garantida. “Geramos renda para a população local, totalmente carente de recursos, e ajudamos a preservar o meio-ambiente”, esclarece Paulo.
Outro ponto fundamental diz respeito à saúde dos pequenos animais. “O cão, por exemplo, não é um animal para ficar tomando tantos banhos, como muitos proprietários gostam ; assim, a aplicação constante de shampoos e outros produtos de qualidade questionável acabam causando sérias dermatites nos animais. Desta forma, agregar estes ingredientes especiais, principalmente em produtos para animais, é muito mais adequado e saudável”, revela Paulo Garcia.
Dentro desta linha de especialidades da Beraca, podemos destacar o Óleo de Andiroba (repelente natural de insetos), Bálsamo de Copaíba (germicida natural), Óleo de Buriti (fonte natural de Pró-Vitamina A), Manteigas de Murumuru (hidratante e regenerador), de Ucuúba (fonte natural de sabão) e de Cupuaçu (agente de hidratação intensiva). Todas estas matérias-primas podem ser aplicadas industrialmente em shampoos, pomadas, sabonetes, condicionadores, cremes, entre outros. “Além de todas as vantagens inerentes, nossas especialidades comprovadamente potencializam a ação dos produtos industrializados”, concluiu o Gerente Técnico da Divisão Food & Feed, Paulo Garcia.

Entenda a “Biocorrelação”
· 1 Tonelada de Óleo
· 100.000 m2 preservados
· 250 árvores salvas
· 18 pessoas beneficiadas.
(Fonte: IBAMA)


Conheça toda a Linha Pet Care Beraca
Forestall - Neutralizador de odor ambiental
Copaíba - Óleo vegetal Amazônico com efeito Germicida / cicatrizante
Buriti - Óleo vegetal Amazônico , fonte de pró vitamina A
Cupuaçu - Rain Forest Oils / Amazônico /Hidratante / substitui a Lanolina Anidra
Germe de trigo - Óleo vegetal rico em vitamina E
Andiroba - Rain Forest Oils / Amazônico / repelente de insetos
Amêndoas Doces - Óleo vegetal com efeito hidratante
Pêssego - Óleo vegetal que promove hidratação
Melaleuca - Óleo essencial com ação antisséptica, analgésico
Palmitato de Isopropila - emoliente, melhora epalhabilidade da formulação e promove toque levemente oleoso
Polisorbato 80 - emulsões óleo em água / tensoativo hidrofílico
Polisornato 20 - emulsões óleo em água / tensoativo hidrofílico
Oleato de Sorbitan - emulsionante solúvel ou dispersível em óleo e tende a formar emulsões água em óleo



Atendimento/Suporte aos Jornalistas
XCLUSIVE PRESS
Coordenação : Gualberto Vita
Atendimento: Bianca Proença / Iara Soriano
Tel.: (15) 9711-7966 / (15) 262-4142
e-mail: press@xclusive.com.br
Jornalista Responsável: O.P.Gessulli (Mtb 32.517)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog