AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, março 26, 2004

Galpão de Produção será uma das novidades da AveSui 2004

A Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos terá um Galpão de Produção montado e equipado nos moldes de uma moderna granja comercial.

Um Galpão de Produção com 12,5 m2 X 100 m2 será montado junto à exposição da AveSui 2004 – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos. O galpão ocupará uma área no pavilhão C, construído em anexo aos pavilhões A e B do Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul, e que proporcionará a ampliação da área da feira de negócios, que em 2003 ocupou mais de 4.600 metros quadrados e recebeu a visita de 15 mil pessoas.
A construção do galpão será possível graças à parceria entre a Gessulli Agribusiness, empresa organizadora da AveSui, a Agromarau/GSI, a Isoeste e a Mezzomo. “Estas empresas já são nossas parceiras e estão apostando no sucesso do galpão na AveSui este ano”, diz Andrea Gessulli, diretora da AveSui. Segundo ela, o CentroSul ficou pequeno para a realização da feira em 2004. “Nesse sentido, já estávamos pensando na ampliação da área de exposição com a criação do pavilhão C”, revela a diretora. “Este pavilhão terá uma nova estrutura e será totalmente climatizado e, de quebra, trará uma nova atração aos visitantes: a oportunidade de visitar um verdadeiro galpão de produção”.
Além da montagem e dos equipamentos, os visitantes da AveSui também poderão conferir no Galpão de Produção exemplares de várias linhagens de aves e suínos. “Este projeto tem o objetivo de deixar a AveSui cada vez mais ambientada ao cotidiano do avicultor, do suinocultor e dos técnicos destes dois setores, fortalecendo e consolidando a cada ano o sucesso da exposição”, finaliza Andrea Gessulli.

Parcerias
Além de ampliar o espaço de exposição da AveSui, apresentar animais das mais variadas genéticas e ambientar os visitantes ao universo de uma granja de aves e de suínos, o Galpão de Produção também trará as mais recentes novidades em instalações agropecuárias, ajudando os visitantes a direcionar seus investimentos da melhor forma possível. Entre as parceiras desta novidade estão a Agromarau, a Isoeste e a Mezzomo que, além de acreditarem no sucesso do Galpão de Produção, estarão com seus estandes e seus técnicos à disposição dos visitantes da AveSui 2004.

Isoeste
A Isoeste, sediada de Anápolis (GO), vem revolucionando e conquistando espaço em diversos seguimentos do mercado de construtivos isotérmicos, devido à constante atualização tecnológica. É pioneira na América Latina ao importar máquinas de laminação contínua entre outras de última geração, vindas da Austrália, Coréia e Itália.
A empresa fornecerá toda a cobertura do Galpão de Produção, utilizando a IsoTelha, uma cobertura isotérmica constituída em sua parte superior de aço galvalume, com núcleo isolante de 30mm de poliestireno expandido (tipo auto-extinguível) e revestido internamente por um filme especial de alumínio.
Como novidade, a Isoeste apresentará na AveSui 2004 a telha singela de aço galvalume, que é uma liga especial, bem como os tradicionais painéis isotérmicos, muito utilizados na construção de incubatórios.
“Temos a absoluta certeza de que o Galpão de Produção será um marco para a AveSui, dando uma visão prática dos nossos produtos”, destaca o engenheiro Amélio Luiz Benedetti. “Desta forma, pretendemos mostrar "in loco" que a cobertura isotérmica eficiente é a grande responsável pela solução dos sérios problemas de ambiência na produção animal como a temperatura elevada, que provoca estresse térmico, condensação na cobertura e reduz drasticamente o diferencial de temperatura na ocorrência de qualquer inversão térmica”.

Mezzomo
Fundada em 1980, a Mezzomo, com sede em Cafelândia (PR), é uma empresa voltada para obras agroindustriais, com projetos e assessoria técnica nas áreas de recepção e armazenagem. Na AveSui 2004, a Mezzomo concretizará a construção do Galpão de Produção, com estrutura climatizada.
A novidade que a empresa apresentará na exposição trata-se justamente da estrutura diferenciada, que permite o controle total de temperatura e luz, de acordo com as necessidades do avicultor e do suinocultor.
“É importante que estes dois setores saibam que, em termos de estrutura de galpão, o Brasil está nivelado à qualidade de países do primeiro mundo”, afirma Ledir Luiz Mezzomo, engenheiro civil. “Temos boas perspectivas em relação ao Galpão de Produção da AveSui 2004. Com ele, teremos a oportunidade de mostrarmos o produto e sua finalidade da melhor forma possível: num ambiente totalmente familiarizado à realidade do produtor”.

Agromarau
A Agromarau apresentará no Galpão de Produção da AveSui 2004 toda sua linha de equipamentos para a avicultura e suinocultura como silos, comedouros e bebedouros. "A implantação do Galpão de Produção na AveSui 2004 será, com certeza, muito positiva", diz Alexandre Santin, diretor comercial da Agromarau. "Esperamos para esta exposição um grande número de visitantes e clientes, com os quais teremos a oportunidade de solucionar dúvidas e ajudar no direcionamento de seus investimentos”.
A Agromarau/GSI, sediada em Marau (RS), é fabricante e fornecedora de equipamentos e serviços agropecuários. Pertencente ao Grupo GSI, de origem americana, a empresa atua nos principais mercados agrícolas mundiais.

Sobre a AveSui 2004
A AveSui será realizada entre os dias 26 e 28 de maio de 2004, no CentroSul, em Florianópolis (SC). Participam da exposição empresas envolvidas nos segmentos de: Nutrição, Genética de Suínos e de Aves, Equipamentos, Saúde Animal, Serviços Técnicos, Processamento de Carne, Embalagens, Softwares entre outros, das cadeias produtivas da carne de frango, do ovo e da carne suína. A feira tem entrada gratuita e fica aberta à visitação das 10 às 18 horas.


Camila Vita - Jornalista
Gessulli Agribusiness

Praça Sergipe, 154 - Porto Feliz - SP
Tel: (15) 262-3133
Fax: (15) 262-3919

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog