AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, março 26, 2004

Schering-Plough Coopers doa medicamentos ao Canil da Polícia Militar

A Schering-Plough Coopers, empresa de medicamentos veterinários doou ao Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo diversos produtos para serem utilizados na prevenção e tratamento de doenças dos mais de 100 cães adestrados que colaboraram com os serviços realizados pelos 175 policiais que fazem parte da corporação. Entre os produtos doados pela empresa estão a Endal Plus, vermífugo para cães, e o cicatrizante Bandvet creme.
“Acreditamos ser muito importante colaborar com o Canil da Polícia Militar, pois além de contribuirmos para melhorar a qualidade de vida dos animais estamos também tendo a oportunidade de nos integrar e conhecer o excelente trabalho que é desenvolvido”, afirma a gerente de produtos da Schering-Plough Coopers, Gláucia Gigli.“A polícia militar vê com bons olhos a parceria com a comunidade, pois as questões de segurança pública são responsabilidade de todos e consideramos muito importante que as empresas tenham uma participação efetiva neste processo”, diz o capitão comandante do Canil Central da PM, Daniel Augusto Ramos Ignácio.
O Canil da polícia militar que existe desde 1950, conta com dois oficiais tenentes médicos veterinários, 10 enfermeiros e dois tratadores que são responsáveis pelas ações de São Paulo e do interior. Para ser adestrado o cachorro começa aos seis meses e com um ano e meio está pronto para suas atividades. “Um cão adestrado trabalha por oito anos e depois se aposenta, sendo doado geralmente para seu adestrador que foi responsável por todas suas conquistas”, assegura Ignácio.
Entre as raças encontradas no canil estão pastores alemães, rottweilers e labradores. Estes cães são treinados para colaborar com as missões de policiamento nas ruas, guerrilha rural e urbana; controle de distúrbios civis; policiamento ostensivo com cães a pé ou motorizado; policiamento com cães em praças desportivas; busca e localização de marginais foragidos em mata; busca, localização e resgate de pessoas perdidas; revistas na casa de detenção e penitenciária; demonstrações de adestramento dos cães com finalidade educacional-educativa; participação em provas oficiais de adestramento e estrutura; participação em exposições; detecção de entorpecentes e explosivos através de cães farejadores; adestrador mirim e operações com cães farejadores de entorpecentes nas escolas.
Hoje o Canil Central conta com um efetivo de 175 Policiais Militares e de 100 Cães, principalmente da raça Pastor Alemão, Rottweiler e Labradores, e ainda tem espalhado por todo o Estado de São Paulo 23 Canis Setoriais entre as cidades de Araçatuba, Presidente Prudente, Pirajuí, Álvaro de Carvalho, Assis, Bauru, Jaú, Araraquara, Rio Claro, Barretos, Ribeirão Preto, Piracicaba, Campinas, Tatuí, Taubaté, Bertioga, Santos e na capital Franco da Rocha, Suzano, Cidade Tiradentes, Aeroporto e Bombeiro.
Atualmente no Canil Central, é realizada atividade (Adestrador Mirim) com crianças de 07 a 14 anos pertencentes à comunidade local, onde aprendem noções de Higiene, Educação e Treinamento Básico dos Cães. Além disso, as escolas podem agendar visitas para as apresentações que são realizadas onde a polícia explica as principais atividades dos cães.

Alfapress Comunicações
Kátia Camargo – (19) 9606.1513
Cid Luís de Oliveira Pinto – (19) 9606.1510
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 3232.0050
Fax: (19) 3231.3314

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog