AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, março 26, 2004

GRUPO SYLVACHEM COMERCIALIZA SUBSTÂNCIA VEGETAL QUE COMBATE MAL DA VACA LOUCA E GRIPE DO FRANGO

Glycevet chega com a alternativa mais segura e viável para garantir a vacinação do gado nacional, em detrimento da Ivermectina que está escassa no mercado mundial

O Grupo Sylvachem Life Sciences, empresa nacional com 39 anos de atuação em sourcing, está comercializando com exclusividade para o mercado brasileiro e Mercosul o excipiente endectocida GlyceVet, produto isento de materiais de origem animal, para evitar qualquer possibilidade de contaminação da doença de Creutzfeld-Jacob (variante humana do mal da vaca louca).
Por recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde - o Glycevet também tem sido utilizado em outras aplicações, sendo uma delas como bactericida de amplo espectro, podendo ser usado para o caso da gripe do frango, na desinfecção de avícolas.
De acordo com Fernando Luna, diretor-presidente do Grupo Sylvachem, o GlyceVet por ser de origem vegetal é mais seguro que o congênere de origem animal e tem o mesmo preço de seu similar no mercado.
Com a aproximação do período de vacinação de gado (que acontece nos meses de abril e setembro), o GlyceVet passa a ser a opção mais apropriada, já que não é indicado que o gado receba substâncias retiradas de suas entranhas, como única maneira de se evitar o mal da vaca louca.

IVERMECTINA: MERCADO MUNDIAL PASSA POR DIFICULDADES
Além disso, a Abamectina, matéria-prima utilizada na composição da Ivermectina, considerado o principal endectocida utilizado na vacinação do gado nacional – bovinos, caprinos e suínos – está passando por um período não muito confortável em termos de disponibilidade.
Tradicional, pois é utilizado há décadas – a Ivermectina, vendida e distribuída no país pelo grupo SylvaChem, tem sido comercializada a preços mais altos do que de costume, em razão deste atual cenário. "Mesmo sendo em abril a primeira fase de vacinação, optamos por tabular os pedidos apenas a partir de maio", finaliza Luna.

TEXTO & IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
(11) 5581-8668
Jornalistas Responsáveis:
Jane Cruz – jane@textoimagem.com.br
Ana Paula Soares – apaula@textoimagem.com.br
Juliana Chucre – juliana@textoimagem.com.br

GRUPO SYLVACHEM
www.sylvachem.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog