A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

sexta-feira, março 26, 2004

BVQI RECEBE NOVOS CREDENCIAMENTOS PARA CERTIFICAÇÃO DE FRUTAS

Acreditação do INMETRO abrange produção integrada e Eurepgap

O BVQI – Bureau Veritas Quality International, empresa subsidiária do Grupo Bureau Veritas, foi credenciado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para atuar na certificação da produção integrada de manga, mamão e uva de mesa e também para o Eurepgap. Com isso, a certificadora torna-se a única do país a oferecer ambas certificações e, melhor, disponibilizando a mesma equipe técnica, o que agrega uma série de vantagens competitivas para seus clientes.
Desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o sistema de produção integrada de frutas (PIF) é uma das principais ferramentas de sustentabilidade no campo. Além de ser um diferencial competitivo na hora de exportar, o PIF também proporciona uma padronização das frutas comercializadas no mercado interno, garantindo qualidade e segurança ao consumidor.
Segundo Wellington Fonseca, gerente de certificação de produtos do BVQI, há requisitos que precisam ser obrigatoriamente cumpridos, como garantir o desenvolvimento sustentável da região através da prevenção e correção de problemas ambientais. “O produtor deve utilizar mudas e sementes com registro de procedência, fazer a análise do solo antes de prepará-lo, minimizar o uso de herbicidas e implementar técnicas específicas de colheita, manejo, armazenamento e conservação adequadas a cada cultura”, enumera Fonseca.
O BVQI já vinha certificando produtores de maçãs, concentrados principalmente nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Agora, as culturas de mamão, do Espírito Santo, manga e uva de mesa, da Bahia (região de Petrolina) também fazem parte do escopo de produtos certificados pela empresa.
Desenvolvido por um grupo europeu de representantes de todas as fases da cadeia produtiva de frutas e do setor vegetal, o Eurepgap tem o suporte de organizações de produtores de várias nações dentro e fora da União Européia. Teve inicio em 1997 com uma consulta pública de aproximadamente três anos e diversas reuniões.
Assim como o PIF, o Eurepgap avalia desde a produção, a pós-colheita, os processos de empacotadoras até a comercialização de frutas frescas, além da preservação do meio ambiente e da saúde humana sem prejuízo às demais disposições regulamentadoras em vigor. “O Eurepgap tem mais requisitos de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e de segurança e saúde ocupacional. Nessa certificação quanto no PIF, trabalhamos com visitas às áreas produtoras utilizando auditores com formação e/ou experiência em fruticultura”, completa Fonseca.

Sobre o BVQI (www.bvqi.com.br)
Fundado em 1988 na Inglaterra e presente no Brasil desde 1990, o BVQI é líder brasileiro e mundial no segmento de certificações de conformidade. Tem mais de três mil clientes espalhados pelo Brasil, cerca de 40 mil em todo o mundo e sua credibilidade conquistou a aprovação de 27 organismos acreditadores oficiais de diferentes países.
A certificadora conta com uma equipe de 80 auditores com experiência em processos de certificação de sistemas de gestão segundo normas como a ISO 9000 (qualidade), ISO 14000 (meio ambiente), QS 9000 (qualidade automotiva), TL 9000 (qualidade no setor de telecomunicações), OHSAS 18000 (segurança e saúde ocupacional) e SA 8000 (responsabilidade social).

Margarete Storto
ACCESSO (11) 3021.2825

Nenhum comentário:

Arquivo do blog