AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Segunda-feira inicia curso de Doma Racional

As características do cavalo e o método de doma racional entram em cena na segunda-feira, durante um curso de Doma Racional. As atividades serão desenvolvidas até o dia 23 de fevereiro, no Parque de Exposições da Rural.
Esta atividade está sendo oferecida em uma parceria entre Associação/Sindicato Rural de Bagé e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS).
As aulas serão ministradas pelo instrutor do Senar, Alberto Gazapina Mendes. Este curso está sendo oferecido para aquelas pessoas que desejam obter uma melhor relação com o cavalo e também aos profissionais da área rural que desejam obter um potro de melhor valor pela sua qualidade, docilidade e confiança, com um importante valor agregado em curto tempo.
O curso visa incentivar pessoas aptas para o manejo e a lida com cavalos assim como, iniciar um Potro como Cavalo de Sela e treinar um cavalo para qualquer modalidade de esporte, trabalho ou lazer, com conhecimentos específicos, técnicos, culturais e práticos.
No curso de Doma Racional os princípios de não a violência, repetição, recompensa, progressividade, continuidade e ritmo são destacados. Além disso, estudam-se os arreamentos, as embocaduras , a rotina de higienização dos animais e orienta-se sobre as formas de apresentação ao cabresto (halter) para leilões e exposições. Outro enfoque do curso é de como montar o animal parado e em movimento, maneira correta de encilhar e ainda são relatadas as principais doenças dos eqüinos.

Márcia Marinho - Assessora de Imprensa - (53) 99599914

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog