AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Está aberta a proposta para os municípios que desejam sediar a 15ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

A sala do conselho deliberativo do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), em Porto Alegre, servirá de palco no dia 16 de fevereiro para uma reunião de diretoria da Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Nessa data, terá início a aceitação de propostas dos municípios que desejarem sediar a 15a edição, em 2005. Até o momento, a única cidade a se manifestar para ser cenário principal no próximo ano foi Candiota. A sede do IRGA está localizada na Avenida Borges de Medeiros, 612, segundo andar.
Quem desejar efetuar a indicação do seu município deve encaminhar um fax para a Federarroz, no número (51) 32280125, com a justificativa porque pretende promover o evento na cidade referida. O presidente da federação, Artur Oscar Loureiro de Albuquerque, até o momento, o município de Candiota já manifestou o interesse em ser sede desse evento. Por outro lado, o dirigente da entidade comenta que a federação, fundada em 1989, alterou o estatuto, adequando as estruturas e promovendo a interiorização da entidade.
Com isso, a federação conta com seis vice-presidentes, sendo que cada um representa uma região orizícola. "Dessa forma todos estão contribuindo com o desenvolvimento da entidade", enfatiza Albuquerque.
Hoje, a entidade conta com 15 mil famílias produtora que contribuem diretamente com a federação através de bloqueto bancário emitido pelo Banco do Brasil Sociedade Anônima no valor anual de uma saca de arroz.
Com a contribuição dos arrozeiros, o vice-presidente Valter José Pötter comenta que os representantes da entidade podem participar de todos os eventos que tratam das condições de produção, mercado, técnicas e outras do setor. "Assim, a federação tem mais estrutura para promover a organização de seus trabalhos e atuação", finaliza.

Márcia Marinho - Assessora de Imprensa - (53) 99599914

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog