AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Bactérias auxiliam na limpeza de resíduos vegetais e animais em áreas rurais

Produtos biológicos são boa solução para o tratamento de efluentes em geral

Manter a higiene de sítios, chácaras e fazendas não é tarefa fácil. É preciso acabar com os resíduos animais e vegetais que se acumulam em lagoas e lagos de criação de peixes, tanques, fossas sépticas, caixas de gordura, entre outros, causando mau cheiro e danos ao meio ambiente e à saúde humana.
Para facilitar a manutenção e a limpeza destes locais, a Super Bac, empresa especializada em proteção ambiental, conta com uma solução natural e ecológica para o tratamento de efluentes em geral.

Bactérias “do bem” dissolvem sujeira
Os “Bio Cubos”, “Bio Tabletes” ou “Bio Grãos” Gênesis são colocados abaixo do nível da água no local onde será efetuado o tratamento. A partir de então, eles se dissolvem gradualmente num período de 90 a 150 dias, de acordo com a vazão, permitindo um tratamento contínuo e degradação de resíduos e que dispensa dosagens periódicas, reduzindo gastos com tempo, mão-de-obra e equipamento para a manutenção.
Como medida de segurança e mínimo impacto ambiental, a SuperBac garante que os produtos Gênesis não contêm microorganismos produtos de modificação genética: “todos são de ocorrência natural no planeta e originários no Brasil. Também não comprometem o meio ambiente e nem são prejudiciais ao ser humano”, garante Luiz Chacon, diretor da Super Bac Proteção Ambiental.
Chacon explica que o produto é resultado de trabalho de pesquisa de biólogos, químicos e engenheiros da empresa, que obtiveram sucesso ao isolar e cultivar microorganismos específicos com características superiores de degradação. “As bactérias selecionadas são capazes de decompor um amplo espectro de compostos orgânicos em taxas mais altas do que outros microorganismos que ocorrem naturalmente”, afirma.
A Super Bac Proteção Ambiental, empresa responsável pela comercialização do sistema Gênesis, está localizada à rua Karl Richter, 58 – 4o. andar, Morumbi, em São Paulo. Informações pelo tel. (11) 3743.5656 ou pelo email sterilizer@sterilizer.com.br.


CH2A comunicação Ltda. Tel (11) 3253.7052

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog