AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Safra de uva da Miolo em Candiota deve chegar a 300 toneladas

Quem passa pela estrada de Bagé-Pelotas, encontra na região, um novo potencial turístico definido pelos parreirais da Fortaleza do Seival, em Candiota. Neste ano, todo o potencial será conferido com a produção de uvas que serão destinadas a fabricação de vinhos. A expectativa da empresa para essa safra é de alcançar 300 toneladas de uvas finas, quase o dobro da safra 2003, a primeira colhida pela Miolo na Campanha do Rio Grande do Sul.
Quase toda a produção será destinada a elaboração de vinhos finos com a marca Fortaleza do Seival. Uma pequena parte será utilizada em ensaios nos laboratórios da Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos.
As variedades precoces, Pinot, Pinot Noir, Pinot Gris e Vioghier já foram colhidas e encontram-se na vinícola, em Bento Gonçalves. Na próxima semana, será iniciada a colheita das uvas francesas Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay, entre outras, das variedades portuguesas (Touriga Nacional, Alfroucheiro e Tinta Roriz) e da espanhola Tempranillo.
A Miolo iniciou as atividades de vitivinicultura em Candiota em 2001, com a implantação dos primeiros 50 hectares. Quando os 400 hectares de vinhedos atingirem a produção plena, será possível obter com a safra de Candiota 4 milhões de litros por ano. Nesta fase, a Miolo pretende construir uma nova unidade para tratar de toda a produção do município.
O vinho Quinta do Seival, o primeiro elaborado com uvas portuguesas colhidas na safra 2003 na Fazenda Fortaleza do Seival, será lançado no mercado este ano após o processo de envelhecimento feito em barricas de carvalho francês, como acontece com os melhores vinhos do mundo. Também como os melhores exemplares de outras vinícolas, o Quinta do Seival tem o acompanhamento do enólogo francês Michel Rolland, consultor da Vinícola Miolo.
O lançamento do vinho tinto Quinta do Seival faz parte da estratégia da Vinícola Miolo de valorizar os terroirs brasileiros e de posicionar-se em novos segmentos do vinho nacional.

Márcia Marinho - Assessoria de Imprensa - (53) 99599914

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog