AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, outubro 04, 2004

O maior evento da cadeia da produção de leite está programado para 26 a 30 de outubro, em São Paulo

Mais de 1.000 vacas das raças Holandesa, Pardo-Suíço, Jersey, Girolando, Gir Leiteiro e Simental para julgamentos e concurso leiteiros, leilões de novilhas, exposição de empresas que representam toda a cadeia do leite, palestras técnicas, cursos para tratadores, workshops empresariais, encontro de lideranças do leite, painel sobre produção de alimentos com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.
Estas e outras atrações estão programadas para a 13a Expomilk – Exposição Nacional da Pecuária Leiteira e Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Leite – que será realizada entre 26 e 30 de outubro de 2004, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
A Expomilk é o maior evento da pecuária leiteira do Brasil, um negócio que movimenta R$ 20 bilhões por ano, a partir da produção de 21 bilhões de litros de leite. O consumo per capita no país é de 130 litros/hab/ano.
A 13a edição da Expomilk reúne as exposições nacionais das raças Holandesa, Jersey e Pardo-Suíço e Gir Leiteiro e exposição ranqueada da raça Girolando. A raça Simental participará como convidada da mostra. A programação de julgamentos está assim definida:

Dias 26 e 27 de Outubro: Girolando e Gir Leiteiro
Dias 27 e 29 de Outubro: Jersey
Dia 28 e 29 de Outubro: Pardo-Suíço
Dia 28 e 30 de Outubro: Holandês
Dia 30 de Outubro: Simental

Além dos julgamentos estão previstos três leilões de fêmeas. São eles:
Dia 27 de Outubro: Leilão Garota Gir Leiteiro
Dia 28 de Outubro: Leilão Garota Girolando
Dia 29 de Outubro: Leilão Integração das Raças

As raças Jersey e Gir Leiteiro também realizarão concursos leiteiros, reunindo fêmeas de alta produção.

Cadeia Produtiva do Leite
Dezenas de empresas e entidades dos vários segmentos da cadeia produtiva do leite já confirmaram presença na 13a Expomilk, no Centro de Exposições Imigrantes. São centrais de inseminação artificial, produção, equipamentos, nutrição, saúde animal, manejo etc, além de entidades de classe, instituições de pesquisas e publicações especializadas em agronegócios.
A Expomilk tem o patrocínio da Tortuga, Tetra Pak e Banco do Brasil e conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, além das entidades nacionais de criadores das raças Holandesa, Jersey, Pardo-Suíço, Girolando, Gir Leiteiro e Simental, Leite Brasil, Faesp/Senar, Consulado da Nova Zelândia, Departamento de Agricultura do Estado de Wisconsin/EUA e do United States Livestock Genetics (USLGE), entre outros.

“Brasil – Celeiro do Mundo no Século 21”
A Expomilk transformou-se em um evento completo da cadeia do leite, reunindo exposição de animais, leilões, empresas e eventos. Estão programados cursos para tratadores, workshops empresariais, palestras técnicas e o 7o Encontro Paulista das Lideranças de Pecuária Leiteira.
A Leite Brasil, entidade que reúne os produtores de leite em todo o País, realizará pelo segundo ano consecutivo um fórum de discussões sobre a atividade. O tema deste ano é “Brasil – Celeiro do Mundo no Século 21”.
O debate, programado para o dia 28 de outubro, a partir das 13 horas, terá como entrevistados o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, o deputado Leonardo Vilela, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, e o jornalista econômico Joelmir Beting. Os debatedores serão o ex-deputado Xico Graziano, o economista Marcos Sawaya Jank, presidente do Icone, e Paulo do Carmo Martins, presidente da Embrapa Gado de Leite. A mediação do fórum será feita por Mônica Bergamaschi, diretora-executiva da Associação Brasileira de Agribusiness/Ribeirão Preto. A abertura do evento será feita pelo deputado Fábio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, e o encerramento, por Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil.
São esperados cerca de 500 produtores de leite, empresários ligados à cadeia produtiva, lideranças e demais profissionais envolvidos com a atividade.

Mais informações no site: www.expomilk.com.br, pelo e-mail: info@expomilk.com.br ou pelo telefone (11) 5073-7799.


Texto Assessoria de Comunicações: tel. 11 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog