AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, outubro 04, 2004

Evento da Datagro reúne boas perspectivas para o mercado sucroalcooleiro

Uma das mais importantes consultorias do setor sucroalcooleiro no País, a Datagro, prepara-se para a mais uma edição do maior evento já realizado no mercado nacional. A IV Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Álcool está programada para o dia 19 de outubro, no Grand Hotel Hyatt, em São Paulo.
No dia 29 de setembro, Plínio Nastari, o diretor da Datagro, afirmou, em coletiva de imprensa, que os produtores de cana-de-açúcar têm boas perspectivas para a safra 2004/2005. Segundo estimativas da Datagro, o Brasil deverá produzir 389 milhões de toneladas em 2005, ou seja, 7,8% a mais do que na anterior, de 358 milhões em 2004. “Isso significa 27,4 milhões de toneladas de açúcar e 15,4 bilhões de litros de álcool em 2005, a maior produção na história do País”, afirma Nastari. “Vale lembrar que o recorde do ano de 1997, de 15,3 bilhões de litros, ocorreu num cenário onde os preços eram controlados”.
Segundo o consultor, o aumento garantirá o abastecimento do mercado interno, principalmente a exportação, já que são esperados volumes de embarques recordistas, na ordem de 2,5 bilhões de litros, mais que o dobro deste ano, de 1,1 bilhão de litros. “A produção do Nordeste cresceu 33% nos últimos dois anos e a nacional aumentou cerca de 13,2%, nos últimos quatro”, afirma Nastari. Para segurar os preços domésticos e evitar possíveis especulações, os estoques nacionais terão um aumento de 300 milhões para 700 milhões de litros.

O evento
De acordo com Nastari, a proposta da Conferência tem sido bem acolhida pela indústria. Um dos destaques do encontro é o tema "Flex Fuels e Multi fuels: até onde pode ir o crescimento nas vendas?". A boa receptividade do consumidor ao carro flex fuel – que pode ser abastecido com álcool e/ou gasolina – é um dos fatores que animam o setor. Exportação, competitividade, OMC e Nybot são mais alguns dos temas abordados.


Marily Miranda - ProCultura

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog