AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, fevereiro 10, 2004

Sementes Biomatrix : Pela Primeira Vez na Coopavel

A mais nova empresa de sementes de milho e sorgo do Brasil e que traz a experiência de seus fundadores de 51 anos na atividade sementeira, participará, pela primeira vez, do Show Rural Coopavel, que acontece até o dia 13 de fevereiro, em Cascavel (PR).
Trata-se da Biomatrix, uma empresa coirmã das empresas Agroceres, que atuam em diversos segmentos do agronegócios. Inaugurada em maio do ano passado, através de um contrato de licenciamento com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a Biomatrix iniciou seu programa de produção e comercialização de sementes híbridas de milho e sorgo da conhecida marca BRS.
Na Coopavel, a Biomatrix apresentará três híbridos de milho e três híbridos de sorgo. Destaque para o híbrido de milho BRS 3003 e para os híbridos de sorgo BRS 610 e BRA 801 – três recentes lançamentos da Embrapa, visando os mercados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.
O BRS 3003 é um híbrido de milho desenvolvido para produtores que aplicam de médio a alto investimento em suas lavouras. Seu potencial produtivo, sua estabilidade de produção e a qualidade comercial de seus grãos vermelhos/alaranjados são os destaques deste híbrido triplo de excelente custo/benefício para o nicho mercadológico de alta tecnologia.
O BRS 610 é um híbrido para produção de silagem, de porte alto e com grande potencial de produção de matéria seca de excelente valor nutritivo. O BRS 610 é recomendado para o plantio de setembro a fevereiro nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Na região Nordeste pode ser plantado praticamente o ano todo, desde que haja irrigação suplementar para socorrer as deficiências hídricas normais da região.
O BRS 801 é um híbrido de sorgo forrageiro desenvolvido para múltipla utilização em sistemas de produção de forragem ou sistemas mistos de interação agricultura/pecuária. Tecnicamente o BRS 801 pode ser utilizado como forrageira para corte, para pastejo, para fenação ou para silagem pré-secada, também como planta de cobertura morta para plantio direto. O BRS 801 é recomendado para todas as regiões do país.
Além desses lançamentos, a Biomatrix oferece os híbridos duplos BRS 2110 e BRS 2160 e o triplo BRS 3150, que atendem as demandas mercadológicas de diversas regiões do país.

Sobre a Biomatrix – A companhia Sementes Biomatrix Ltda, recentemente inaugurada, nasce já com grande experiência vinda de seus fundadores. Afinal, o negócio de sementes foi a atividade que deu origem às atuais empresas Agroceres, há 58 anos atuando em diversos setores do agronegócios.

Com este histórico e em estreita relação com os atuais negócios das empresas Agroceres é que a Biomatrix inicia suas atividades em produção e comercialização de sementes de milho e sorgo, guardando os mesmos compromissos de inovar e prestar bons serviços à sociedade. A base operacional da Biomatrix, localizada em Patos de Minas (MG), tem capacidade para produzir e processar 600 mil sacos (20 kg) de sementes de milho e 100 mil sacos (20 kg) de sorgo por safra agrícola.

Informações sobre a Biomatrix podem ser obtidas através do telefone (34) 3822.0700.


Russo Jornalismo Empresarial
Contato: Andréa Russo / Mtb. 25541
Fones (11) 3875.1682 # 9992.3111

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog