AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, fevereiro 10, 2004

BASF ESTIMULA SEGURANÇA DO TRABALHADOR RURAL DURANTE COOPAVEL 2004

A Unidade Agro da BASF, uma das principais fornecedoras de defensivos agrícolas para a agricultura brasileira, está lançando no Show Rural Coopavel 2004, que acontece de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel/PR, a Estação Segurança, que também será montada nas demais feiras em que a BASF estiver presente.
O objetivo dessa iniciativa é divulgar o Programa EPI da BASF e difundir as normas e práticas de segurança no trabalho, como o uso dos equipamentos de proteção, para garantir a saúde do trabalhador rural durante as aplicações dos defensivos.
“Vamos demonstrar no local a evolução tecnológica e da qualidade dos equipamentos de proteção individual, conhecidos como EPI´S, com o apoio de nossos parceiros, fabricantes desses equipamentos, que também estarão presentes na feira para esclarecer dúvidas dos agricultores“, informa Roberto Araújo, gerente de Segurança de Produtos da BASF.
Além da demonstração prática, o agricultor que tiver interesse em adquirir os equipamentos poderá fazê-lo na Estação Segurança da BASF. “O uso dos equipamentos de proteção individual é fundamental para quem trabalha no campo e o compromisso da BASF é incentivar, através de sua rede de distribuição, o uso correto e a comercialização dos melhores equipamentos pelo melhor preço“, reforça Araújo.
Ele ressalta que o Programa EPI da BASF está completando cinco anos e, durante esse período, já foram comercializados mais de 140 mil kits de EPI´s para agricultores de todo o país.

Defensivos de alta tecnologia
Para a Coopavel 2004, a Unidade Agro da BASF montou três estações de plantio com soja, milho e feijão, para que os participantes do evento possam avaliar os resultados positivos obtidos com a aplicação dos defensivos produzidos pela multinacional alemã. A equipe técnica da BASF fornecerá informações detalhadas sobre o seu portifólio de produtos, um dos mais completos do mercado, composto por fungicidas, herbicidas e inseticidas de alta performance. “Os destaques serão o Opera® e o Standak® para a cultura da soja e o Comet® para o feijão“, ressalta David Tassára, gerente de Marketing Brasil da empresa.
Com ação sistêmica, o fungicida Opera® está revolucionando a agricultura com soluções inovadoras, apresentando resultados concretos, permitindo que a soja complete seu ciclo, explorando todo seu potencial produtivo e resultando em alta produtividade e maior rentabilidade ao produtor. Entre as características que garantem a eficácia do produto destacam-se: controle das principais doenças foliares da soja, inclusive a ferrugem, efeito protetor e curativo, fórmula exclusiva, longo período de controle, alta produtividade, maior lucratividade e amplo espectro.
Eficiente e recomendado para uso em tratamento de sementes, o inseticida Standak® combate com alta eficiência as principais pragas de solo que atacam principalmente as lavouras de soja e outras culturas, reduzindo consideravelmente a produtividade e os ganhos dos produtores rurais.
O Comet®, outro fungicida sistêmico da BASF voltado para a cultura do feijão, proporciona ação rápida e prolongada no controle da antracnose, da mancha angular e da ferrugem. O Comet® também protege a planta até o final do ciclo, possibilitando melhor qualidade e maior produtividade.

Atrações especiais para os visitantes
Além das demonstrações técnicas, que sempre contam com um grande número de participantes, a BASF também está inovando na área de comunicação. Em seu estande, será montada uma sala de projeções, para que os visitantes possam assistir, em vários horários, um filme em terceira dimensão, que mostra, de maneira interativa, a ação dos defensivos fabricados pela multinacional alemã. “Queremos ressaltar, utilizando novas tecnologias, a eficácia dos nossos produtos e os benefícios que eles proporcionam para as mais diversas culturas“, explica Tassára.

BASF. A QUÍMICA DA VIDA
A BASF é a empresa líder mundial no segmento químico, oferecendo a seus clientes uma gama de produtos de alta performance, incluindo produtos químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para a agricultura, química fina, bem como óleo cru e gás natural. Sua distinta abordagem – conhecida no alemão como "Verbund" – integração total – é a sua força. Ela torna a BASF apta a atingir a liderança de custo e dá vantagem competitiva à companhia. A BASF conduz seus negócios em acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável. Em 2002, a BASF alcançou vendas de aproximadamente 32 bilhões de euros (cerca de 34 bilhões de dólares) e conta com mais de 89 mil colaboradores no mundo todo. Na América do Sul registrou vendas totais de 1,7 bilhão de euros*. Desse total, 960.4 milhões de euros representam vendas totais das empresas da BASF do Brasil. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA), Nova Iorque (BF), Paris (BA) e Zurique (BAS). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis na internet no endereço: www.basf.com.
*Esse resultado inclui os negócios da Wintershall (empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). A empresa é independente da organização regional da BASF e seus números foram incluídos para que a matriz da BASF na Alemanha pudesse consolidar o resultado das empresas do Grupo na região América do Sul.


Mais informações
CL-A Comunicações: Fone- (11) 3082-3977, fax – (11) 3082-4066, com Paulo Damião (r.27) paulo@cl-a.com / Érica Smith (r.28) erica@cl-a.com

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog