AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, fevereiro 10, 2004

FMC faz Dia de Campo sobre herbicidas na Fazenda Itaquerê

Empresa apresentou os resultados obtidos com o Aurora em plantações em Rondonópolis, Itiquira e Serra da Petrovina durante a safra 2002/2003
Produtores e Monitores de pragas da Fazenda Itaquerê, uma das maiores produtoras de soja e algodão de Primavera do Leste, participaram de Dia de Campo sobre o uso de Herbicidas, realizado pela FMC Agricultural Products, no final de janeiro. O principal objetivo foi levar conhecimento sobre as melhores aplicações e técnicas dos produtos, visando aumentar a otimização do uso e melhor proteção da lavoura.
Segundo o representante técnico comercial da FMC, Alex Roger Dias, como a receptividade de ações como essa é muito boa, a FMC preparou este ano vários encontros. "Na Fazenda Itaquerê mostramos todos os resultados obtidos com o Aurora em plantações em Rondonópolis, Itiquira e Serra da Petrovina durante a safra 2002/2003", conta Alex. Durante a palestra, os participantes puderam observar todas as vantagens e a versatilidade desse produto nos diversos segmentos em que a cultura do algodoeiro permite o seu uso.
"O Aurora tem se mostrado, ser a cada dia, uma melhor ferramenta para o controle das principais ervas daninhas que causam problemas na cultura do algodão, entre elas corda-de-viola e trapoeraba", explica Alex Roger Dias, lembrando que o produto pode ser usado sozinho ou em associação com outros produtos, permitindo um excelente controle e custo reduzido.
Durante o Dia de Campo, também foram apresentados os resultados de Gamit em soja e algodão, frizando que a cada ano que passa fica mais difícil o controle de picão, principalmente nas lavouras de soja da região. "Hoje em dia, Gamit é o único produto que controla o picão resistente, permitindo assim que o produtor consiga colher a sua lavoura no limpo", diz Alex Roger Dias.
Outro produto apresentado foi o inseticida Talstar, bastante comentado no evento, por sua ação sobre o complexo de lagartas e supressão contra ácaro rajado na cultura do algodoeiro e o excelente controle em falsa medideira na cultura da soja. Alex lembra que em toda as safras surgem problemas com o controle de lagartas no algodão, por volta dos 80 a 90 dias da cultura. "Talstar tem se mostrado uma grande alternativa nesse momento, em que não podemos facilitar, pois o dano causado por essas lagartas atinge diretamente o fruto, causando grandes prejuízos", completa Alex Roger Dias.


Sobre a FMC Agricultural Products
A FMC Química - uma das 100 maiores corporações dos Estados Unidos – produz no Brasil, por meio de sua divisão FMC Agricultural Products, herbicidas e inseticidas para culturas diversas como arroz irrigado e de terras altas (sequeiro), algodão, cana-de-açúcar, milho, soja, entre outras. A fábrica da FMC foi construída em Uberaba (MG), em 1978, e é hoje uma das que mais compete no setor. Atualmente, a FMC Agricultural Products possui escritórios em Campinas (SP) e cinco centros de distribuição estrategicamente localizados em Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Ribeirão Preto (SP), Cachoeirinha (RS) e Londrina (PR), importantes pólos de produção agrícola do Brasil. A empresa possui cerca de 350 colaboradores (efetivos, terceirizados e temporários), dos quais a maior parte atua diretamente no campo, nas principais regiões agrícolas do país, em contato direto e estreito com os agricultores e distribuidores. Com faturamento anual de US$ 130 milhões, a FMC Química é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas.


Alfapress Comunicações
Cid Luís de Oliveira Pinto (19) 9606 1510

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog