AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 29, 2004

William Close vem ao Brasil nos dias 5 e 6 de julho para falar de nutrição e manejo de leitões desmamados a nutricionistas e técnicos de empresas bras

Lideranças empresariais e cientistas apresentam propostas de pesquisa à Embrapa Pecuária Sudeste
Lideranças empresariais e técnicos da pecuária de corte estarão presentes à Reunião do Grupo Foco Carne, promovida pela Embrapa Pecuária Sudeste, que ocorrerá nesta terça-feira (dia 29), em São Carlos.
O encontro tem como objetivo o encaminhamento de sugestões e propostas para a elaboração do novo Plano Diretor da Embrapa Pecuária Sudeste, que vai definir os objetivos e prioridades, para o período 2004 - 2007, das pesquisas, ações de transferência de tecnologia e outros trabalhos dessa Unidade da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A reunião não será aberta ao público.
Dessa maneira, a Embrapa Pecuária Sudeste vai sistematizar, de maneira mais efetiva, quais são os novos problemas e necessidades da cadeia produtiva da pecuária de corte. O diagnóstico a ser apresentado pelo setor empresarial e por pesquisadores de outros órgãos, bem como as metas de pesquisa a serem elaboradas pela Embrapa, vão abordar não só os aspectos técnicos, mas também a realidade e os problemas econômicos, sociais e ambientais da pecuária. A cadeia do agronegócio da pecuária de corte inclui, entre outros, pecuaristas, frigoríficos, exportadores, curtumes, indústrias de calçados, açougues, supermercados e indústrias de insumos e equipamentos para o setor.
Estarão presentes empresários e técnicos ligados à Sociedade Rural Brasileira, ABIEC - Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, ABCZ-Associação Brasileira de Criadores de Zebu, Associação Brasileira de Criadores de Canchim, Associação Brasileira do Novilho Precoce, Unipasto, Instituto de Zootecnia (SP), Emater-MG, Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal, USP - Universidade de São Paulo, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, Sebrae-SP, cooperativas, sindicatos rurais, jornalistas especializados, Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), Embrapa Caprinos (Sobral-CE) e Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP).

Jorge Reti - MTb 12693-SP e MS14130/SJPSP/FENAJ
Assessor de imprensa
Embrapa Pecuária Sudeste
telefone 0xx16) 3361-5611

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog