AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, maio 31, 2004

BASF reforça presença no setor citrícola durante a 30a Expocitros em Cordeirópolis (SP)

Os principais avanços e utilizações dos defensivos agrícolas na proteção das lavouras de citros são os destaques da BASF na 30a Expocitros, que acontece de 31 de maio a 04 de junho, em Cordeirópolis (SP).
O evento - o mais importante do setor citrícola no Brasil - estará reunindo neste ano mais de 60 empresas do setor e tem a expectativa de receber mais de 15 mil visitantes. Paralelamente a Expocitros, é realizada a 26a Semana da Citricultura, tendo a participação de pesquisadores e entidades ligadas ao setor, em palestras e workshops sobre o tema.
Durante a Expocitros, a BASF disponibilizará, em seu estande, técnicos e agrônomos para responder as dúvidas dos agricultores e visitantes com relação às pragas que atingem a citricultura e as melhores alternativas para combatê-las.
“Temos uma parceria histórica com os citricultores do País, não apenas fornecendo produtos e soluções inovadoras, mas também levando até eles informações exclusivas do mercado que podem contribuir para decisões mais estratégicas”, enfatiza Marcelo Ismael, gerente de produtos da BASF.
O público que visitar o estande da BASF poderá também conferir os principais produtos da linha de defensivos disponíveis para esta cultura e as indicações para cada um. A BASF é uma tradicional fornecedora de defensivos agrícolas para o setor de citros, com um portfólio de produtos composto por acaricidas (TorqueÒ, CascadeÒ e KumulusÒ), inseticidas (PerfektionÒ e VexterÒ), fungicidas (CoboxÒ e CometÒ) e surfactantes (TrionaÒ e Break ThruÒ).
Entre os mais recentes defensivos com alta tecnologia e perfomance, que serão apresentados aos visitantes da Expocitros, está o CometÒ, lançado pela BASF em 2003. Este fungicida controla com maior eficiência uma série de doenças que atacam as lavouras de citros, em especial a Guignardia Citricarpa, mais conhecida com Pinta Preta. A doença não representa risco para o consumidor, mas afeta diretamente os agricultores, depreciando o produto no momento da venda.
Para demonstrar a eficiência do CometÒ aos citricultores, a BASF promoverá visitas demonstrativas a plantações da região de Cordeirópolis que receberam o defensivo.
“Estamos sempre atentos ao futuro, pois nosso compromisso é acompanhar o desenvolvimento da citricultura brasileira, apresentando soluções inovadoras e de alta tecnologia para os produtores que buscam mais produtividade no campo” ressalta Ismael.
Controle de pragas, inovação tecnológica, economia citrícola, planejamento do pomar e doenças limitantes são alguns dos temas que serão abordados na 26a Semana da Citricultura, reunindo pesquisadores e entidades ligadas a esse setor, em palestras e workshops. A Expocitros e a Semana da Citricultura são eventos promovidos pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

Divisão de Produtos para Agricultura
Com vendas de 3,176 milhões de euros em 2003, a Divisão de Produtos para Agricultura da BASF é líder no segmento de produtos para proteção de plantas, e ainda uma forte parceira da indústria agrícola, à qual fornece fungicidas, inseticidas e herbicidas inovadores e bem estabelecidos no mercado. Os agricultores usam esses produtos e serviços para melhorar suas plantações e a qualidade das suas colheitas. Outros usos incluem: saúde ambiental, controle estrutural/urbano de pragas, gramados e plantas ornamentais. A BASF quer rapidamente transformar seu conhecimento em sucesso de mercado. A Divisão de Produtos para Agricultura da BASF visa ser líder mundial em inovações, otimização a produção agrícola, melhorando a nutrição e aumentando assim a qualidade de vida da crescente população. Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico:
www.basf.de/en/produkte/gesundheit/pflanzen.

A Química da Vida
A BASF é a empresa líder mundial no segmento químico, oferecendo a seus clientes uma gama de produtos de alta performance, incluindo produtos químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para a agricultura, química fina, bem como óleo cru e gás natural. Sua distinta abordagem - conhecida no alemão como “Verbund” – integração total - é a sua força. Ela torna a BASF apta a atingir a liderança de custo e dá vantagem competitiva à companhia. A BASF conduz seus negócios em acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável. Em 2002, a BASF alcançou vendas de aproximadamente 32 bilhões de euros (cerca de 34 bilhões de dólares) e conta com mais de 89 mil colaboradores no mundo todo. Na América do Sul registrou vendas totais de 1,7 bilhão de euros*. Desse total, 960.4 milhões de euros representam vendas totais das empresas da BASF do Brasil. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA), Nova Iorque (BF), Paris (BA) e Zurique (BAS). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis na internet no endereço: www.basf.com.

Mais informações
CL-A Comunicações: Fone- (11) 3082-3977, fax – (11) 3082-4066, com Paulo Damião (r.27) paulo@cl-a.com / Érica Smith (r.28) erica@cl-a.com

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog