AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, maio 31, 2004

Seropédica/RJ sedia curso Intensivo sobre Agrobiologia

A Embrapa Agrobiologia (Seropédica/RJ), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, junto com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, realiza de 28 de junho a 16 de julho o XV Curso Intensivo sobre Agrobiologia, com o tema "Atualização em Princípios e Técnicas Ecológicas Aplicadas à Agricultura".
O curso consiste de um programa intensivo de aulas, demonstrações práticas e o desenvolvimento de um mini-projeto. São 27 horas de aulas teóricas e 90 horas destinadas à condução de práticas. Para se inscrever, o aluno deverá ter nível superior, e de preferência estar envolvido com a pesquisa relacionada ao tema do Curso.
Devido ao número limitado de 60 vagas, haverá uma seleção através de currículo e uma carta justificando o interesse. Esta pré-inscrição pode ser feita até o dia 16 de junho. O aluno selecionado deverá pagar uma taxa de 250 reais para se inscrever.
Os participantes do Curso serão convidados para o V Mini-Simpósio em Agrobiologia, com o tema central "Agricultura Orgânica e os Desafios da Pesquisa". Um resumo de um trabalho de pesquisa, inédito, poderá ser apresentado na forma de painel, ou plenária, no Mini-Simpósio. Os trabalhos poderão vir a ser publicados em revista com corpo editorial.

Visitas Técnicas
Durante o curso, serão realizadas visitas técnicas às comunidades que utilizam práticas agroecológicas de produção. O objetivo é discutir problemas relacionados ao tema, as demandas de pesquisa de acordo com a realidade do agricultor e permitir a integração dos grupos

Histórico do curso
Realizado desde 1976, a cada dois anos, o enfoque do curso recai sobre temas atuais de pesquisa na área de agroecologia, principalmente no que se refere a inserção da fixação biológica de nitrogênio em sistemas agrícolas.
Ao longo destes anos, a Embrapa Agrobiologia ampliou o corpo de pesquisadores e expandiu a sua atuação dentro de um panorama de agroecologia. Para a realização dos cursos sempre foi possível contar com a colaboração de Pesquisadores de diversas Instituições Internacionais, o que foi importante para a transferência de novos conhecimentos e técnicas para os participantes
Todas as informações sobre o curso podem ser obtidas na Home Page da Embrapa Agrobiologia ( www.cnpab.embrapa.br ) ou pelo telefone (21) 2682-1500 ramais: 237 e 245.

Fonte: EMBRAPA

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog