AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Campo Grande é sede do leilão Conexão Delta G

A 11ª edição do leilão Conexão Delta G já tem data marcada. No dia 02 de abril, às 19h, os pecuaristas brasileiros estarão voltados para este pregão, no município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Entrarão em pista 255 animais entre touros, novilhos e bezerros das raças Braford e Nelore. Essa edição demonstrará a qualidade dos animais das fazendas Guatambu, de Rio Brilhante, Fazenda Alvorada, de Sidrolândia, Paquetá, de Dourados e Santa Inês, de Naviraí. Todas elas estão localizadas no Estado do Mato Grosso do Sul (MS). O leilão será realizado durante a Expogande.
A qualidade dos animais poderão ser conferidas no momento da entrada em pista dos 60 touros Braford com Diferenças Esperadas na Progênie (DEP), 25 touros Nelore e 20 novilhos Nelore, com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) e 150 bezerros desmamados Braford.
De acordo com um dos organizadores do leilão, Rogério Zart, da Fazenda Alvorada, os animais a serem leiloados se destacam por serem adaptados ao ambiente do Brasil central e são selecionados para características de produção. Ele explica que para o pregão deste ano foi incluída a raça Nelore, sendo que nas edições anteriores era ofertada somente a raça Braford.

Conexão delta G - Uma filosofia de trabalho
A Conexão Delta G é uma associação que reúne um seleto grupo de agro-empresas unidas com a proposta de gerar e utilizar tecnologia de ponta na pecuária de corte. O trabalho genético é o forte elo de ligação entre as empresas envolvidas. A conexão conta hoje com 23 propriedades rurais distribuídas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com produção concentrada na criação de animais das raças Nelore, Braford e Hereford. A base de dados utilizada após análise completa de conectabilidade, conta com aproximadamente 400 mil produtos avaliados, o que caracteriza a Conexão Delta G como um dos maiores Programas de Melhoramento Genético do mundo.
O sistema desenvolvido pelas fazenda integrantes da Conexão delta G é baseado num ciclo curto de produção, quando os animais entram em reprodução e são abatidos com uma idade bem jovem. Desta maneira o melhoramento genético é um componente de destaque no sistema de produção , onde as exigências de produtividade e eficiência pecuária são realçadas.

Márcia Marinho - Assessora de Imprensa - (53) 99599914

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog