AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

PRODUÇÃO ANIMAL : Agropecuária Jacarezinho lança certificado de qualidade e excelência para produção animal

A Agropecuária Jacarezinho (Valparaíso, SP), empresa rural do grupo Grendene, que investe no melhoramento genético das raças Nelore e Braford, está lançando o selo Qualex: Qualidade e Excelência na Produção Animal. “Partindo da nossa experiência, tornamos o Qualex um selo que atesta a qualidade e a excelência da produção animal. É uma espécie de ISO 9002 voltado à pecuária”, explica o gerente-geral da Jacarezinho, Ian David Hill.
O programa Qualex criado pela Jacarezinho tem como base a utilização de um sistema tecnificado de produção, com práticas de manejo adequadas, respeito ao bem-estar animal e ao meio ambiente, compromissos com a mão-de-obra e um elaborado programa de melhoramento genético. “Na Jacarezinho sempre investimos na qualidade e na excelência em genética, rastreabilidade, nutrição, manejo, sanidade, boas práticas agrícolas, respeito ao meio ambiente e no bem-estar animal. Atendemos com segurança os padrões mais rígidos do mercado interno e externo, oferecendo produtos e serviços realmente diferenciados com padrão de qualidade, num processo de contínua melhoria”, explica Lillian Pascoa, zootecnista da Agropecuária Jacarezinho.
“A concessão do selo Qualex é sinônimo do cumprimento de uma série de normas do Europegap, manual de manejo e bem-estar animal editado pela União Européia. Nesse manual, há vários níveis de qualidade e as empresas brasileiras devem atingir os níveis 1 e 2, os mais adequados à realidade nacional, que permite a exportação de carne bovina para a UE”, explica a consultora Kátia Leal Nogueira, da SGS Brasil, certificadora que fiscalizará o cumprimento dessas normas para a emissão do selo.
Para conseguir o selo Qualex, a empresa terá de cumprir todos os itens do manual Europegap, que vão desde o controle do estoque, manejo alimentar e do pasto, passando pela qualificação da equipe, sistema de gestão, melhoramento genético até a responsabilidade social da empresa, envolvendo não utilização de trabalho infantil, saúde e segurança do trabalho, remuneração, relação com a comunidade, governo e alianças acadêmicas.

Para se manter na liderança
“Com o Qualex, a Agropecuária Jacarezinho e seus colaboradores assumem o compromisso de oferecer produtos e serviços com o máximo de qualidade para atender plenamente às expectativas dos nossos clientes, dos pecuaristas e dos frigoríficos. Queremos que a nossa bem-sucedida experiência possa se repetir em outras empresas para que a pecuária brasileira ganhe qualidade e excelência, características fundamentais para conseguirmos nos manter como os primeiros do mundo em exportações de carne bovina e avançar em qualidade”, explica Ian Hill.
Para obter mais informações sobre o selo Qualex, consulte o site: www.agrojacarezinho.com.br ou pelo telefone: (18) 3401-9300


Texto Assessoria de Comunicações – Tel.: (11) 3675-1818
Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog